04/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Lançado edital de Curso de Especialização de Gestão em Saúde em parceria com a Fiocruz

Publicado em 21 de outubro, 2022

Foto: Divulgação

O Ministério da Educação e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) divulgaram edital para o processo seletivo do Curso de Especialização de Gestão em Saúde. As inscrições estão abertas e vão até o dia 4 de novembro.

A especialização será exclusivamente para trabalhadores que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS) das regiões Norte e Centro-Oeste do país e trabalhadores que atuam na Secretaria de Educação Superior (Sesu) do Ministério da Educação. O objetivo da formação é a qualificação de trabalhadores da saúde, e áreas afins, nas competências essenciais da gestão de serviços de saúde.

Estão previstos conteúdos que habilitem o estudante a compreender a política de saúde no Brasil; analisar as necessidades de saúde; gerenciar a logística de suprimentos; coordenar programas e equipes e avaliar práticas de saúde.

O curso será iniciado em março de 2023 e terá duração de 1 ano. A especialização será realizada na modalidade à distância, podendo ter encontros presenciais. A carga horária total será de 420 horas.

Para inscrições e mais informações, acesse aqui.

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.