23/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Campanha de combate ao Aedes aegypti custará R$ 15 milhões

Publicado em 21 de outubro, 2022

Campanha de combate ao Aedes aegypti custará R$ 15 milhões

O Ministério da Saúde destinou R$ 15 milhões para a campanha de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. “A forma eficiente é combater o criadouro do mosquito: água represada, água em pneu, em vasos. Então é necessário que a sociedade se empenhe nessa ação. Porque nós não vamos entrar na casa das pessoas, como fazia o Oswaldo Cruz lá naquela época, para combater o mosquito. Temos que ter o apoio da sociedade”, disse.

A campanha, com o tema “Todo dia é dia de combater o mosquito”, busca conscientizar sobre a importância da prevenção diária da doença.

Entre janeiro e o início de outubro desse ano, 909 pessoas tiveram a morte por dengue confirmada no país. Além disso, foram registrados 1,3 milhão de casos da doença, número quase 185% maior do que no igual período de 202.

Em relação à chikungunya, o crescimento até outubro, também em comparação com os dez primeiros meses de 2021, foi de 86,9%. Em números absolutos foram notificados 168,9 mil casos. Já a Zika teve um aumento de 92,6% em 2022, mas não houve nenhum óbito pela doença.

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.