
Foto: Divulgação/Márcio Melo/Seminf
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou, nesta quarta-feira, 19/10, a construção de uma nova ponte de madeira, com aproximadamente 30 metros de extensão, localizada na rua 11 do conjunto Jardim de Versalles, bairro Planalto, zona Centro-Oeste.
A obra é realizada em substituição à antiga ponte, que estava bastante comprometida, com vários pontos de instabilidade e apresentando risco de desabamento.
De acordo com o engenheiro Rômulo Guedes, fiscal da obra, a ponte estava há mais de 10 anos sem receber serviços de manutenção, muitas madeiras faltando e outras apodreceram.
“Em virtude das péssimas condições de conservação da antiga ponte, a solução foi construir um novo equipamento com madeiras novas que irá garantir a travessia segura a cerca de 500 famílias que utilizam a ponte diariamente”, explicou.
Vale ressaltar que todo o material utilizado no novo equipamento, atende as normas ambientais, respeitando as características naturais das edificações e garantindo uma maior durabilidade do serviço.
A obra segue em ritmo acelerado e conta com um efetivo de 12 servidores da Seminf. Os trabalhadores finalizam a obra ainda esta semana.
A Prefeitura de Manaus atua com muitas frentes de obras na cidade, de forma simultânea, levando qualidade de vida e segurança à capital amazonense, priorizando sempre o bem-estar e a acessibilidade a todos os moradores. Em paralelo, as obras do programa “Asfalta Manaus” avançam em todas as zonas da cidade, com a meta de recapear 10 mil ruas na capital.