24/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Moraes aumenta número de ministros da propaganda no TSE e se inclui na equipe

Publicado em 16 de outubro, 2022

Moraes aumenta número de ministros da propaganda no TSE e se inclui na equipe

O ministro Alexandre de Moraes (foto), presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), aumentou o número de magistrados que cuidam das propagandas eleitorais na Corte e decidiu incluir a si mesmo na distribuição desses casos.

No TSE, os processos de propaganda costumam tratar de pedidos dos candidatos à Presidência para derrubar vídeos e fake news propagadas por adversários.

De acordo com portaria obtida pelo jornal carioca, Moraes também incluiu a ministra Isabel Gallotti na equipe de propaganda, que agora terá cinco integrantes.

Com a inclusão de Moraes, agora ele poderá dar decisões individuais sobre o tema. Até então, o presidente do TSE só se manifestava quando esses casos eram levados por colegas. É a primeira vez que um presidente da Corte Eleitoral decide se incluir na distribuição desses processos.

Veja mais notícias em Política

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.