10/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Recuperação de drenagem profunda pela Seminf no conjunto Petros chega à fase final

Publicado em 14 de outubro, 2022

Foto: Divulgação/Márcio Melo/Seminf

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), segue com os trabalhos de recuperação do sistema de drenagem profunda no conjunto Petros, bairro Aleixo, zona Centro-Sul. As obras avançam para a fase final nesta sexta-feira, 14/10.

As equipes trabalham recuperando uma drenagem, cuja tubulação rompeu devido ao acúmulo de lixo descartado de forma incorreta no igarapé. No local, as equipes atuam concretando a via.

“Tanto os moradores do Petros quanto os do conjunto Tiradentes sofriam com alagamentos nas casas. Então, para sanar o problema, iniciamos esse trabalho emergencial”, disse o secretário de Obras, Renato Junior. “Como medida definitiva, resolvemos trocar a tubulação de 1,5 metro pelas aduelas de 2,5 metros, de forma que as águas do igarapé e da chuva tenham maior vazão”.

Após a etapa de concretagem, as equipes finalizam o serviço com a terraplanagem e aplicação de massa asfáltica, para liberar a via para o tráfego de veículos.

“Daremos continuidade, ainda, na contenção por rip-rap no outro lado da via, para garantir que a área não mais desbarranque”, afirmou o secretário.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.