07/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Semtepi divulga lista de selecionados para receber o Auxílio Empreendedor 2022

Publicado em 10 de outubro, 2022

Foto: Divulgação/João Viana/Arquivo Semcom

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), divulga, nesta segunda-feira, 10/10, a lista oficial dos três mil contemplados para recebimento do “Auxílio Empreendedor 2022”. O programa recebeu mais de 6,5 mil inscrições.

O auxílio no valor de R$ 500 será depositado em parcela única via conta digital social da Caixa Econômica Federal, dos beneficiados, a partir de 20 de outubro. A lista completa com os nomes dos beneficiados está disponível em semtepi.manaus.am.gov.br.

O programa Auxílio Empreendedor segue a Lei n° 2.915, de 21 de junho de 2022, sendo regulamentada pelo Decreto Municipal n° 5.364, de 26 de julho de 2022. Os pagamentos serão realizados por intermédio de recursos do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq).

“Estamos disponibilizando a lista dos beneficiados que passaram por todos os critérios, respeitando a legislação. Os pagamentos serão realizados ainda neste mês, a partir do dia 20. Nosso próximo passo é compartilhar os dados com o banco contratado, a Caixa Econômica Federal, para que possa checar se o beneficiado tem conta no banco, efetuando o pagamento automaticamente. Caso não tenha, o banco vai fazer a abertura da conta digital, realizando o pagamento em até três dias”, explica sobre o processo de pagamento do benefício, o secretário-executivo do Comitê de Crédito Municipal, Geison Assis.

Veja mais notícias em Economia

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.