
“Mi Iubita, Meu Amor” tem direção de Noémie Merlant. Foto: Divulgação
A partir desta quinta-feira (13), o Cine Casarão, espaço localizado no Casarão de Ideias e dedicado à sétima arte, contará com três títulos inéditos em sua grade de programação: “Mi Iubita, Meu Amor”, “Contatado” e “Fé e Fúria”. Os ingressos podem ser adquiridos de forma antecipada pelo Instagram (@casaraodeideias) ao preço de R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia).
O primeiro filme a ser exibido, na quinta, será “Mi Iubita, Meu Amor”, às 16h. O longa, com direção de Noémie Merlant, mostra a história de Jeanne, que vai comemorar sua despedida de solteira na Romênia com alguns amigos. Lá, ela conhece Nino e sua família. Tudo os separa. Este é o início de um verão apaixonado e atemporal. A produção será reexibida no sábado (15), às 15h30.

“Contatado”, de Marite Ugas. Foto: Divulgação
Já o segundo longa que será exibido na quinta, às 17h40, será “Contatado”. O filme, de Marite Ugas, acompanha um velho profeta autoproclamado chamado Aldo, que se encontrava perdido até Gabriel, um jovem seguidor que o vê como ídolo, começar a segui-lo e encorajar sua volta à pregação. Em uma jornada de autodescoberta sobre sua verdadeira identidade, Aldo tenta refletir sobre sua imagem como uma fraude e sua missão espiritual, enquanto Gabriel se torna seu jovem aprendiz e o ensina sobre a nova era. A produção será reexibida domingo (16), às 18h.

O documentário “Fé e Fúria”. Foto: Divulgação
O terceiro filme inédito a ser exibido, quinta, às 19h30, será “Fé e Fúria”. O documentário, de Marcos Pimentel, acompanha os conflitos religiosos existentes em favelas e subúrbios do Rio de Janeiro e de Belo Horizonte. O crescimento exponencial das igrejas evangélicas e a sua relação com traficantes que comandam as comunidades têm provocado um desequilíbrio de forças religiosas nos morros e favelas, resultando em inúmeros casos de intolerância religiosa que interferem não somente na prática de cultos, mas também na estruturação do território e no comportamento de seus habitantes. O longa será reexibido sábado, às 19h30.
Além das estreias, o público poderá conferir as continuações: “Enquanto Estamos Aqui” (sexta-feira, dia 14, às 16h), “Maria, Ninguém Sabe Quem Sou Eu” (sexta, às 17h30; domingo, às 19h40), “O Livro dos Prazeres” (sexta, feira, às 19h30), “Marte Um” (sábado, às 17h30) e “Lima Barreto ao Terceiro Dia” (domingo, às 16h).
Veja mais notícias em Entretenimento