26/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Partido dos Trabalhadores reitera compromisso com os candidatos Lula e Eduardo Braga no segundo turno

Publicado em 05 de outubro, 2022

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (5), o Partido dos Trabalhadores (PT) promoveu coletiva de imprensa para reiterar o compromisso de eleger no segundo turno das eleições 2022 o candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva e o candidato ao Governo do Amazonas pelo Movimento Democrático Brasileiro, o senador Eduardo Braga.

Participaram da coletiva os suplentes do senador reeleito Omar Aziz, que são a vereadora de Itacoatiara Cheila Moreira e João Pedro Gonçalves, que também já foi senador da República, ambos do PT; o representante do MDB, Miguel Capobiango e do PC do B, Lúcia Antony, assim como o deputado estadual reeleito Sinésio Campos e a vice na chapa de Eduardo Braga, Anne Moura.

Grávida do primeiro filho, Anne optou por antecipar a coletiva de imprensa porque será internada nesta quinta-feira para ter o bebê, atualmente, com 38 semanas. A candidata explicou que, por causa do resguardo, não poderá estar nas ruas pedindo votos para a coligação “Em defesa da vida”, mas que terá muitos representantes em seu lugar.

“Infelizmente, não podemos contar aqui com Eduardo, que está numa importante missão em Brasília, mas eu estou representando o meu partido. Nós vamos arregaçar as mangas e lutar. Nós estamos chamando a militância de todos os nossos partidos, mas também conclamamos o povo amazonense para que faça justiça por causa de todas as mortes, de todas as vidas que perdemos”, disse, em referência à pandemia de Covid-19.

“Estou pedindo a força de cada companheiro, de cada companheira que me abraçou, para que a gente vença neste segundo turno. Eu quero chamar todos os nossos candidatos e candidatas que estavam nas campanhas proporcionais para somar nesta caminhada, para que sejam as minhas vozes, as minhas pernas e me representem. Nós temos lado e não vamos recuar”, garantiu Anne Moura.

Veja mais notícias em Política

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.