12/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Mulher que se passava por policial federal e usava “carteirada” para entrar em festas é presa em Manaus

Publicado em 16 de setembro, 2022

Foto: Divulgação/ Polícia Federal

A Polícia Federal no Amazonas cumpriu hoje (16) mandado de busca e apreensão na residência de uma mulher que se passava por Policial Federal.

No local da busca foram encontrados diversos uniformes de diferentes forças de
segurança pública, bordados com nomes falsos, broches oficiais, coturnos, um teste
de gravidez falso e uma pistola airsoft.

A investigada, de 19 anos, usava a identidade falsa em nome de Júlia Bianchessi e nas redes sociais costumava publicar fotos institucionais de verdadeiras policiais, bem como de militares do Exército Brasileiro. Além disso, também se passava por integrante da equipe de policiais federais do Aeroporto Internacional de Manaus.

Fora do mundo digital, apresentava-se com identidade falsa e, de acordo com testemunhas, frequentava festas e ingressava em estabelecimentos por meio de “carteirada verbal”.

A investigada foi conduzida para a Superintendência Regional da Polícia Federal para prestar esclarecimentos e responderá pelos crimes de falsificação do selo ou sinal público, punido com reclusão, de 2 (dois) a 6 (seis) anos, e multa, além do crime de falsa de identidade, com pena cominada de detenção de 3 meses a 1 ano, ou multa.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.