
Fotos: Divulgação
Hoje (7), dia da Independência do Brasil, os candidatos à Presidência da República tiveram compromissos cívicos, entrevistas, caminhadas e encontros com apoiadores. Confira como foi a agenda dos candidatos nesta quarta-feira:
Ciro Gomes (PDT): o candidato passou o dia em Minas Gerais. Pela manhã, encontrou-se com o arcebispo de Mariana (MG), dom Airton José. Segundo postou nas redes sociais, os dois conversaram sobre o Brasil, a fé, o meio-ambiente, a educação e a democracia. No início da tarde, fez inserções em seu canal do YouTube. No fim da tarde, o candidato discursa em Ouro Preto, onde apresenta um balanço das movimentações do 7 de Setembro.
Jair Bolsonaro (PL): pela manhã, o candidato discursou a apoiadores após o desfile em Brasília. Bolsonaro disse que o Brasil conseguiu criar empregos e segurar a inflação nos últimos meses. O presidente também afirmou que é obrigação de toda a população atuar conforme a Constituição. O candidato discursou por cerca de 10 minutos, antes de embarcar para o Rio de Janeiro, onde participa de ato na Praia de Copacabana durante a tarde.
Luiz Inácio Lula da Silva (PT): o candidato não teve compromissos de campanha.
Simone Tebet (MDB): a candidata do MDB esteve em Jaguariúna (SP). Às 10h, ela visitou a Fazenda da Barra, monumento histórico da cidade. Uma hora mais tarde, foi ao Centro de Educação Municipal Ambiental da cidade, onde tirou fotos com crianças e hasteou a bandeira nacional. Nas redes sociais, Tebet pediu um compromisso em reduzir as desigualdades e erradicar a miséria e a fome e criticou o corte de verbas para o Programa Farmácia Popular.
Agência Brasil