23/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Aluno do programa ‘Manaus Esportiva’ treina para torneio nacional de ginástica artística

Publicado em 02 de setembro, 2022

Danilo de Souza tem um calendário cheio de competições este ano. Foto: Divulgação/FME

Prestes a completar três meses de atividades, o programa “Manaus Esportiva”, coordenado pela Fundação Manaus Esporte (FME), segue trabalhando na expansão das práticas esportivas pela cidade e firme no objetivo de tornar Manaus a capital do esporte. Um dos talentos de grande potencial do programa é Danilo de Souza, 12, atleta de ginástica artística, e que tem um calendário cheio de competições este ano.

Danilo tem presença garantida no Campeonato Amazonense da categoria, previsto para o fim de outubro, e nos Jogos Estudantis Brasileiros (JEBs), marcados para novembro, no Rio de Janeiro. Destaque nos treinamentos, o aluno da escola municipal Rodolpho Valle pratica as atividades no Núcleo da Redenção.

Responsável pelas atividades no espaço, a professora Elizabeth Martins, diz que a implementação do projeto foi fundamental para otimizar a estrutura e proporcionar grandes resultados na modalidade olímpica.

“Sentimos uma melhora, um incentivo maior, uma motivação para continuar esse projeto. Estamos na expectativa de melhorar ainda mais. Sobre o Danilo, é um menino muito esforçado que está conosco há pelo menos três anos, com muito afinco. Torço pelo sucesso dele, fico muito feliz. É o reconhecimento de um trabalho, não só técnico, mas educacional”, reforçou a professora.

Há alguns anos, Danilo se interessou pela ginástica artística ao acompanhar as estrelas brasileiras brilhando nas Olimpíadas. Inicialmente, sem encontrar um local para treinar, o jovem começou a praticar em casa, utilizando um colchão e assistindo vídeos pela internet.

Atualmente, por meio do “Manaus Esportiva”, que proporciona aulas gratuitas e equipamentos novos especializados, Danilo se prepara para alçar grandes voos competindo pelo Brasil representando o estado, pela primeira vez na carreira.

“Com esses materiais novos, podemos fazer ainda mais coisas, mais movimentos. Tudo isso ajuda na nossa evolução. É a primeira vez que vou viajar. Eu já vinha treinando normalmente, até que a professora Beth iniciou treinamentos mais intensos comigo. Como ela viu que eu vinha evoluindo, já fui comunicado que iria participar da competição. Me senti mais motivado ainda, aprendi a fazer as coisas mais rápido”, afirmou o atleta.

Foto: Divulgação/FME

Como parte do programa, em breve será iniciado o “Manaus Olímpica”, que vai chegar às comunidades e investir especificamente no desenvolvimento de novas promessas do esporte olímpico.

O diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira, fala do trabalho realizado pela Prefeitura de Manaus a médio e longo prazo. “Ficamos muito felizes em poder viabilizar oportunidades, por meio do Manaus Esportiva, a jovens talentosos e dedicados como o Danilo. Não queremos parar por aí. Pensamos grande, em revelar futuros campeões olímpicos e levar o nome da nossa cidade ao lugar mais alto”.

Inscrições abertas

Novos alunos podem se inscrever e participar das aulas gratuitas de ginástica artística, a partir dos cinco anos de idade. As matrículas e atividades acontecem no núcleo do bairro Redenção, localizado na rua Olinda, s/nº, zona Oeste da cidade.

Segunda, quarta e sexta-feira:

9h às 10h – alunos a partir dos 9 anos;

14h às 17h, alunos de 5 a 8 anos de idade;

Terça e quinta-feira:

9h às 10h – alunos de 5 a 8 anos de idade;

14h às 17h – alunos em estágio avançado.

Veja mais notícias em Esporte

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.