
Foto: Divulgação/D’Castro/Semulsp
A Prefeitura de Manaus realizou, nesta segunda-feira, 29/8, uma reunião e visita técnica no local onde acontecerá o festival #SouManaus Passo a Paço 2022, na área central, zona Sul da cidade, com a equipe operacional da Secretaria Municipal de Limpeza (Semulsp) e Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).
Durante a reunião, que contou com a participação do diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira, e dos subsecretários da Semulsp, Jairo Santos e José Rebouças, foi definido que cerca de 200 trabalhadores da Semulsp estarão em ação, antes, durante e depois de cada dia do #SouManaus, realizando uma grande ação de limpeza no espaço.
José Rebouças disse que as equipes vão trabalhar para manter a área central sempre limpa, para que a capital seja exemplo na parte ecológica. “O secretário Alonso disponibilizou toda a sua equipe técnica para fazermos a visita in loco e montar nossa estrutura, porque esse evento vai chamar atenção não só da população amazonense, mas de todo Brasil e do mundo, porque muitos turistas vão vir para cá”, enfatizou.
“Estamos reunidos para tratar da integração da Semulsp neste grande evento. Cada secretaria tem fundamental importância para o crescimento do #SouManaus. Hoje definimos a área de atuação da Semulsp no grande projeto do Paço, começando na Bernardo Ramos, onde vamos ter a feira de gastronomia; juntamente com a área da 7 de Setembro, também área gastronômica; a feira do Paço, no estacionamento do Museu da Cidade. Na área interna do porto de Manaus, quem estará cuidando é a empresa do operacional”, declarou Alonso Oliveira.

Foto: Divulgação/D’Castro/Semulsp
No festival, os catadores atuarão com o apoio de servidores da Comissão Especial de Divulgação da Política de Limpeza Pública (Cedolp). Além disso, os Garis da Alegria farão ações de sensibilização sobre o descarte correto dos resíduos.
A Semulsp atuará, de forma intensificada, desde da área do mercado municipal Adolpho Lisboa, localizado na rua dos Barés e entorno, até a praça Dom Pedro II, na rua Bernardo Ramos, de forma alternada.
Veja mais notícias em Cidade