25/JUN 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Santa Isabel do Rio Negro ganha unidade do restaurante Prato Cheio

Publicado em 26 de agosto, 2022

Santa Isabel do Rio Negro ganha unidade do restaurante Prato Cheio

“A gente não tinha nada em casa para comer”, afirmou a desempregada Igeneane Simões, 28, enquanto alimentava os dois filhos na inauguração da 44ª unidade do restaurante popular Prato Cheio, nesta sexta-feira (25/08), em Santa Isabel do Rio Negro (a 630 quilômetros de Manaus). Este é o 44º restaurante inaugurado pelo Governo do Amazonas.

Um dos municípios com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Amazonas, Santa Isabel do Rio Negro ganhou a unidade do programa de combate à fome, que possui capacidade para alimentar mais de 400 pessoas por dia, com apenas R$ 1. Idealizado pelo governador Wilson Lima, o programa está em expansão no estado, com investimentos de mais de R$ 20 milhões.

Com atendimento de segunda à sábado, das 11h às 13h, a nova unidade do Prato Cheio está localizada no centro do município. O novo espaço está gerando oito vagas de trabalho com a presença de um cozinheiro, um supervisor de cozinha, dois auxiliares de cozinha, um operador de serviços gerais, um supervisor de atendimento e dois atendentes.

Igeneane desembolsou R$ 2 e alimentou os dois filhos, o que antes era uma enorme preocupação para a mãe desempregada.

Famílias

“Nossa família é eu, minha mãe, meu pai e meus filhos. Agora não tem ninguém trabalhando na minha casa. Esse restaurante é uma grande ajuda. Tem vezes que a gente não tem dinheiro para comprar comida e com um real dá para vir aqui e alimentar praticamente toda família”, disse.

Moradora da comunidade ilha, Cristina Dias, 30, pegou carona em uma rabeta para vir almoçar no Prato Cheio com o filho, Vitor, de apenas 5 anos. A comunidade fica a cinco minutos da sede de Santa Isabel.

“Ali pela beira a gente compra uma quentinha de 15 reais. Agora, a gente vem aqui e por um real a gente pode alimentar os nossos filhos. Eu venho ali do outro lado do rio”, relatou.

Com a expansão do Prato Cheio, o Governo do Amazonas espalhou unidades do restaurante popular por 18 localidades da capital. No interior, é a primeira vez que um programa desse tipo é implantado no estado. Em menos de um ano, as unidades de alimentação popular chegaram em 26 municípios amazonenses.

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.