TRE-AM define ordem da propaganda nas Eleições Gerais 2022

Foto: Divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), promoveu, nesta quinta-feira (18/8), reunião para a distribuição do tempo para uso da parcela referente ao Horário Eleitoral Gratuito em rede, assim como, também, a elaboração do Plano de Mídia relacionado à divulgação das inserções a partir do próximo dia 26.

Participaram do evento, realizado no auditório do Fórum Eleitoral de Manaus pela Comissão de Fiscalização de Propaganda Eleitoral, representantes de federações, coligações, candidatos e emissoras de rádio e TVs.

A reunião foi presidida pelas juízas e pelo juiz responsáveis pela Propaganda Eleitoral, dras. Ana Lorena Teixeira Gazzineo e Mônica Cristina Raposo da Câmara Chaves do Carmo e dr. Francisco Carlos Gonçalves de Queiroz, designados pelo presidente da Corte, desembargador Jorge Lins. Compuseram a mesa, também, o desembargador Eleitoral Luis Felipe Medina; a diretora-geral em exercício, Ketulle Albuquerque; o secretário de Tecnologia da Informação, Ivan Carneiro; o supervisor geral da Fiscalização da Propaganda, Ruy Melo, e o chefe da equipe de Fiscalização Externa, Fued Semen Filho.

Ao iniciar os trabalhos, Francisco Queiroz agradeceu a presença de todos, assim como à TV Encontro das Águas, na pessoa do seu diretor-presidente Oswaldo Lopes Filho, que cedeu gratuitamente os equipamentos para a ilha de edição, na qual será gerada a propaganda em rede, e ao Sindicato das Emissoras de Rádiodifusão do Estado do Amazonas (Sinderpam), destacando, assim, uma parceria histórica na difusão dos programas.

Segundo o magistrado, a geração do sinal será feita via cabo de fibra ótica, instalado pela empresa NET, e não envolverá qualquer tipo de investimento financeiro pelo TRE-AM. Ao falar, Mônica Câmara também agradeceu, reafirmando a necessidade da realização de um pleito pacífico. A magistrada também destacou que as eleições são um trabalho conjunto de toda a sociedade, o que foi reafirmado a seguir pela sua colega, Ana Lorena Gazzineo.

O supervisor da Comissão, Ruy Melo, informou que decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retirou partidos do tempo de propaganda, por conta da cláusula de barreira. Essas agremiações não fariam parte do sorteio.
Logo a seguir, foram realizados os sorteios e defininda a ordem para veiculação no primeiro dia.

Os tempos de exibição, na ordem do sorteio e conforme a legislação eleitoral, estarão disponíveis no site do TRE-AM: www.tre-am.jus.br

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *