Semulsp disponibiliza Pontos de Entrega Voluntária para coleta seletiva nas zonas Norte e Sul de Manaus

Foto: Divulgação/D’ Castro/Semulsp

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), disponibilizou, nesta quinta-feira, 18/8, dois Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) à população das zonas Norte e Sul, que vão se somar aos outros 34 pontos espalhados pela capital.

Os novos espaços de coleta seletiva estão localizados no DB Supermercados, sendo um deles na avenida Francisco Queiroz, nº 1.025, bairro Colônia Santo Antônio, zona Norte, e o outro na unidade localizada na avenida Constantino Nery, próximo ao Terminal de Integração 1 (T1).

No total, 36 PEVs já foram entregues em Manaus. De acordo com o coordenador da coleta seletiva da Semulsp, Luiz Paz, os vários pontos de coleta seletiva colaboram para que a população faça descarte dos resíduos recicláveis.

“Esse é o trabalho da prefeitura, sempre buscando alternativas para a preservação do meio ambiente e alongando a vida útil do aterro, porque quando você pratica coleta seletiva, esses resíduos são desviados do aterro. Essa é a missão da gestão do prefeito David Almeida, cuidar do bem-estar das pessoas e gerar emprego e renda”, declarou Paz.

Foto: Divulgação/D’ Castro/Semulsp

O gerente do DB, Ralph Barros, agradeceu a parceria com a prefeitura. ”É importante essa parceria para que os lixos não sejam descartados de qualquer forma. Nós queremos contribuir com o meio ambiente, para termos uma cidade mais limpa”, afirmou.

A Semulsp, por meio da Comissão Especial de Divulgação da Política de Limpeza Pública (Cedolp), realiza campanhas e ações de conscientização em todos os bairros da cidade, porta a porta, e por meio de redes sociais e ampla mídia. A secretaria também conta com o grupo “Garis da Alegria”, que colabora com a campanha, inclusive, com ações nas escolas municipais e estaduais.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *