PT vai à Justiça para Feliciano apresentar provas sobre Lula fechar igrejas evangélicas

PT vai à Justiça para Feliciano apresentar provas sobre Lula fechar igrejas evangélicas

O Partido dos Trabalhadores (PT) ingressou com uma ação na Justiça para que o deputado Marco Feliciano (PL-SP) apresente provas sobre a acusação de que, se eleito para comandar o Palácio do Planalto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai fechar igrejas evangélicas no país.

O pedido foi feito à 10ª Vara Cível de Brasília na noite desta quarta-feira (17). A decisão de ir à Justiça comum e não ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aconteceu depois de um debate interno na campanha de Lula sobre a possibilidade de o caso acabar virando uma espécie de armadilha para o petista com o eleitor evangélico.

A saída, então, foi a de fazer com que o deputado seja obrigado a apresentar comprovação sobre suas declarações à imprensa.

Na ação, o PT diz que o deputado “vem proferindo publicamente falas desinformadoras a respeito das consequências para os fiéis da religião evangélica caso o Partido dos Trabalhadores vença a eleição presidencial” e que, “ao propagar as falas, sem apresentar qualquer embasamento ou fundamento, trazendo ainda dados que não conferem com os oficiais, fere a imagem e a honra do partido”.

Por isso, segundo o PT, são necessários “esclarecimentos urgentes”. Feliciano reitera “firmemente que tenho muito receio que um governo encabeçado por Lula” e que se baseia em declarações feitas pelo ex-presidente.

Conteúdo e processo

“Em primeiro lugar, verei se de fato estou sendo processado e qual o conteúdo de eventual processo. Em segundo, só posso entender que se de fato o PT, que saqueou o Brasil com o petrolão e quebrou o Brasil com Dilma, está me processando é porque estou representando bem meus eleitores. Reitero firmemente que tenho muito receio que um governo encabeçado por Lula persiga os evangélicos. Me baseio em inúmeras declarações públicas do ex-presidiário.”

À Justiça, o PT pede que Feliciano apresente respostas para cinco perguntas:

“a) O senhor possui algum documento que indique ou prove que o Partido dos Trabalhadores fecharia Igrejas Evangélicas caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva saia vitorioso nas eleições de 2022?;

b) O senhor possui algum documento que prove que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ou outro dirigente do Partido dos Trabalhadores teria afirmado que passaria a determinar o que poderia ser considerado ou não “pecado” pelas igrejas?;

c) O senhor possui algum documento ou prova que invalide que o Partido dos Trabalhadores jamais distribuiu ou pretende distribuir o que se passou a chamar “kits gays” no colégio e, conforme demonstrado, já foi objeto de verificação por agências de notícias?;

d) O senhor possui algum documento que comprove que o Partido dos Trabalhadores já tenha promovido qualquer ato no sentido de “erotização infantil”?;

e) Com base em quais informações, fatos ou provas o senhor afirma que pastores obrigados a realizarem casamento seriam em razão de conduta do Partido dos Trabalhadores?”.

Pastor evangélico

Feliciano, que também é pastor evangélico da Assembleia de Deus Ministério Catedral do Avivamento, afirmou no domingo (14) à rádio CBN que “alertou” os fiéis de que uma suposta “perseguição” do candidato à Presidência pelo PT poderia “culminar no fechamento de igrejas”.

Na segunda (15), ao jornal Folha de S.Paulo, o deputado voltou a dizer que a comunidade evangélica tem “muito receio” de um eventual governo Lula, e que o partido do ex-presidente é a “expressão viva do mal” no Brasil.

“Existem muitas formas de se fechar uma Igreja. Uma delas é calando os pastores ou obrigando religiosos a terem condutas anti-bíblicas. A igreja fisicamente estará aberta, mas na prática estará fechada”, disse ele.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *