Arthur Lira diz que Bolsonaro ‘erra’ quando duvida das urnas eletrônicas

Foto: Divulgação

Ao participar de um evento promovido pelo banco BTG Pactual, em São Paulo, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que considera um erro os ataque que o presidente Jair Bolsonaro (PL) promove às urnas eletrônicas e ao sistema eleitoral do país.

“O senhor acha que o presidente erra quando ataca as urnas, quando duvida das urnas?”, perguntou a entrevistadora durante o evento, nesta quinta-feira (18). “Acho [que é um erro]. Já disse pessoalmente, já disse a ele, já pedi, já falei, nós já votamos no Congresso essa questão [do voto impresso]”, respondeu Lira.

Ele se referiu à votação na Câmara que rejeitou e enviou para o arquivo uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), defendida por Bolsonaro, que previa o voto impresso nas eleições, plebiscitos e referendos.

Lira afirmou ainda que o questionamento ao processo eleitoral “não faz bem” ao Brasil e ao próprio presidente.

“Nós precisamos ter passividade nesse assunto. Esse não é o assunto principal do Brasil, esse assunto não faz bem ao Brasil, não faz bem ao presidente Bolsonaro, não faz bem à Justiça Eleitoral, então todos têm que se conter”, disse.

O presidente da Câmara é apoiador de Jair Bolsonaro e integrante do PP, partido que compõe a base governista.

Arthur Lira afirmou ainda que é necessário “respeitar o resultado das urnas”. “Eu não canso de dizer, digo em todo o canto, dentro e fora do Brasil, nós precisamos de eleições transparentes, sim, sem dúvidas, sim, mas o resultado das urnas eletrônicas é reconhecido. Eu disputei oito eleições, seis em urnas eletrônicas, eu não teria nenhuma condição de falar mal do sistema. Então, nós vamos para uma eleição, respeitar o resultado democraticamente. Quem ganhar, tomará posse”, disse Lira.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *