UBS Móvel oferta serviços nas proximidades do Museu da Amazônia

Foto: Divulgação/Henrique Souza/Semsa

A Prefeitura de Manaus mobilizou a Unidade Básica de Saúde (UBS) Móvel 2, para atender a população nas proximidades do Museu da Amazônia (Musa), no bairro Cidade de Deus, zona Norte. Coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), a unidade itinerante iniciou os atendimentos na última terça-feira, 16/8, na rua Beija-Flor, 600, bairro Jorge Teixeira, zona Leste.

O chefe do Núcleo de Programas de Saúde Móvel, Felipe Dionísio, informou que a UBS Móvel irá dar suporte à Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) L-47, conhecida como “casinha”, que começou a ser revitalizada nesta semana pela Semsa.

“As equipes da L-47 vão usar nossa estrutura para atender suas demandas que já estão agendadas, como para grávidas e hipertensos, além de cumprir suas ações e visitas de rotina. Já a equipe da unidade móvel vai continuar trabalhando com a demanda espontânea que chega até nós em qualquer localidade que estivermos”, disse.

Foto: Divulgação/Henrique Souza/Semsa

Felipe Dionísio ressaltou que o público geral pode buscar as UBSs Móveis para dispensação de medicamentos, coleta de exame preventivo, inserção e consulta de procedimentos no Sistema de Regulação (Sisreg), consultas médicas e de enfermagem, e testes rápidos de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

“Nós instalamos a UBS Móvel 2 na mesma rua da UBSF L-47, duas quadras depois, e estamos organizados para atender todos os públicos e manter o serviço funcionando para a comunidade. Estaremos no local até o término da reforma da L-47”, informou Felipe.

Serviço

As UBSs Móveis funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) devem levar um documento de identidade com foto, cartão do SUS e CPF para solicitar o atendimento.

As demais unidades móveis da Semsa estão nos seguintes endereços: Igreja Assembleia de Deus, 238ª Casa de Oração (Travessa Seis, 286, bairro Cidade Nova, zona Norte); escola municipal Francisco Nunes da Silva (rua Princesa Dayana com a rua Bela Vista, Puraquequara, zona Leste); e nas dependências da UBS Lindalva Damasceno (rua 7, bairro Tarumã, zona Oeste).

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *