Programa ‘Asfalta Manaus’ chega às ruas do Educandos

Programa ‘Asfalta Manaus’ chega às ruas do Educandos

O maior programa de recapeamento asfáltico da história de Manaus segue avançando na recuperação da malha viária de diversas zonas da cidade. Nesta quarta-feira, 17/8, o “Asfalta Manaus”, que é executado pelas equipes de obras da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), chega ao bairro Educandos, zona Sul. No total, aproximadamente 20 ruas estão no cronograma de serviços.

O secretário municipal de Infraestrutura, Renato Júnior, acompanha de perto todo o processo, que possui o mesmo padrão de qualidade em todas as vias atendidas pela Prefeitura de Manaus, com uma meta ousada de atender 10 mil ruas, em até dois anos.

“A administração do prefeito David Almeida determinou que usemos o que for de mais moderno e melhor na malha viária da cidade, assegurando uma trafegabilidade de qualidade e segura para todos. O “Asfalta Manaus” é sem dúvidas o maior programa de recapeamento que nossa capital está vendo e tem a responsabilidade de mudar a cara da cidade”, enfatizou Renato Júnior.

As obras iniciaram na rua Brasil, que recebeu fresagem e está virando um tapete com o novo pavimento asfáltico, sem imperfeições e buracos. Mais de 50 trabalhadores estão envolvidos na ação e cerca de 300 toneladas de asfalto são aplicadas por trecho.

Ainda de acordo com o secretário, os trabalhos já foram concluídos nas ruas Manoel Urbano, Inácio Guimarães, Manoel Rosset, e em mais oito importantes vias da comunidade.

Morador da rua Brasil há 25 anos, o aposentado José Vieira, 81, comemora o início dos trabalhos na frente de sua casa e acompanhou a chegada das máquinas com festa.

“Pedi tanto para que esse dia chegasse, a nossa rua tinha tanto buraco que dava tristeza. Hoje, quando ouvi o barulho dos caminhões corri para ver e recebi com alegria os trabalhadores da prefeitura. Já dei água e café para eles, é a forma que tenho de agradecer pelo lindo trabalho que estão fazendo aqui”, afirmou o morador.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *