Corpo de Bombeiros inaugura nova seção da Ouvidoria e Controladoria e cria controle interno da corporação

Os serviços estarão disponíveis ao público interno e externo no horário de 8h às 15h. Foto: CBMAM/Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) inaugurou hoje (17/8) nova seção da Ouvidoria e Controladoria e assinou a portaria de criação de controle interno da corporação.

A Ouvidoria e a Controladoria do Corpo de Bombeiros Militar vão funcionar em uma seção do prédio da Diretoria de Serviços Técnicos (DAT), atendendo ao público interno e externo no horário de 8h às 15h, no que diz respeito a denúncias, reclamações, elogios e solicitações.

A solenidade aconteceu no prédio da DAT, localizada na avenida Marques da Silveira nº 1.100, bairro Cachoeirinha, zona Sul de Manaus.

Estiveram presentes ao evento o controlador geral do Estado, Otávio de Souza Gomes; a ouvidora geral do Sistema de Segurança Pública, Ivi Martins do Nascimento; a subcontroladora Geral de Controle Interno, Lúcia de Fátima dos Reis, e o subcontrolador Geral de Transparência e Ouvidoria do Estado do Amazonas, José Luiz Cantuária dos Reis, além do comandante geral do CBMAM, coronel Orleilso Ximenes Muniz e do ouvidor e controlador Geral do CBMAM, coronel Mário Aníbal Gomes da Costa Junior

Na oportunidade, foi assinada a portaria nº 291 instituindo, no âmbito do CBMAM, a Controladoria para a execução das atividades principais de controle interno e ouvidoria deste órgão, por meio da fiscalização administrativa e operacional de todos os setores envolvidos na atividade meio e fim, visando o apoio ao órgão central de controle interno e aos de controle externo, na busca da máxima eficiência e transparência.

Investimento

O comandante do CBMAM, coronel Muniz, disse que a Controladoria garante que o investimento do cidadão seja bem aplicado dentro do órgão público. “A controladoria é para garantir que o recurso público seja aplicado conforme os ditames legais e seja aplicado com base na eficácia, na eficiência, buscando a efetividade”.

Muniz disse ainda que espera entregar um serviço de qualidade em proveito das pessoas. “Nós existimos para isso, para servir bem, para aplicar bem o recurso e entregar um serviço de qualidade em proveito das pessoas.

Foto: CBMAM/Divulgação

O controlador geral do Estado, Otávio de Souza Gomes, disse ser importante que o Corpo de Bombeiros do Amazonas esteja instalando o controle interno e a Ouvidoria no CBMAM.

“Nós temos uma determinação, dentro do Governo do Estado, atendendo a legislação, de que todas as 120 unidades gestoras tenham seu controle interno e sua ouvidoria. É com muita satisfação que nós observamos essa iniciativa dos bombeiros. Que isso sirva de exemplo para outras unidade gestoras do estado”, afirmou.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *