Comunidade Monte Pascoal, no bairro Monte das Oliveiras, é contemplada pelo programa ‘Asfalta Manaus’

Foto: Divulgação/Márcio Melo/Seminf

A Prefeitura de Manaus leva infraestrutura para a comunidade Monte Pascoal, no bairro Monte das Oliveiras, zona Norte da cidade, por meio do programa “Asfalta Manaus”. As ações, desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), visam mudar, de forma definitiva, a vida de mais de 3 mil famílias há mais de 20 anos na comunidade e que, somente agora, recebe asfalto.

Nesta terça-feira, 16/8, as equipes de obras trabalham no recapeamento da rua Santa Maria, onde os moradores sofriam com a falta de trafegabilidade por conta dos buracos formados em toda a extensão da via, sem serviço de manutenção há anos.

De acordo com o engenheiro Cedar Vital, fiscal da obra, a prefeitura atendeu a um pedido dos moradores que clamavam por infraestrutura na comunidade. “Essa comunidade nunca havia recebido qualquer tipo de obra. Após a solicitação de um morador, viemos aqui e constatamos a necessidade de trazer infraestrutura de qualidade. Todos os dias nós estamos nas ruas, e os moradores se tornam nossos fiscais, ao identificar os problemas. Nosso papel é levar qualidade de vida a essas pessoas”, enfatizou Vital.

Foto: Divulgação/Márcio Melo/Seminf

Quinze ruas do bairro Monte das Oliveiras já foram contempladas pelo programa “Asfalta Manaus”, recebendo recapeamento, com asfalto de qualidade em toda a extensão. Em média, são aplicadas 150 toneladas de asfalto por dia, com atuação de 15 máquinas e 40 homens na equipe de obras. As próximas ruas a receberem asfalto na comunidade serão a São Nicolau e a São Xavier, vias de acesso do transporte coletivo de Manaus.

As equipes da prefeitura de Manaus atuam em todas as zonas da cidade com o programa que tem como meta recapear 10 mil vias na capital.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *