Omar Aziz refuta ataques por fake news que circulam em período eleitoral

Foto: Divulgação

A importância do combate às fake news na política foi um dos temas debatidos pelo senador Omar Aziz (PSD-AM) em sabatina promovida na manhã desta segunda, 15/08, pela rádio Difusora, em Manaus. O parlamentar refutou ataques por informações falsas que normalmente circulam em período eleitoral.

“Poucas pessoas foram tão investigadas quanto eu. Acho que todo homem público pode e deve ser investigado, mas nunca encontraram nada contra mim porque não há nada. Tanto que até hoje não sou réu em nenhum processo. E olha que a pessoa pode ser réu e não ser culpada”, afirmou Omar.

Segundo a assessoria do candidato, uma das notícias falsas mais conhecida vincula o nome de Omar à Operação Maus Caminhos. Seis anos depois, nem Omar e nem ninguém da sua família responde a qualquer processo referente a ação. Vale lembrar que o Instituto Novos Caminhos, alvo de operação, não recebeu um real do Governo Omar Aziz, de acordo com a assessoria.

“Dois anos depois de eu estar fora do governo, fizeram uma operação contra esse Instituto e querem me responsabilizar por isso? Em quatro anos, eu fiz mais pela saúde, mais pela segurança e mais pelo social do que muita gente que passou bem mais tempo no governo”, ressaltou Omar.

“Depois de tantos anos de investigação não acharam absolutamente nada contra mim. Porque se tivessem achado, você acha mesmo que o presidente da República não teria me arrebentado? Ele não me arrebentou porque eu não fiz nada de errado”, completou.

O principal tema da entrevista foi o ataque sistemático que o Governo Bolsonaro tem feito ao modelo Zona Franca de Manaus (ZFM). “Os ataques à Zona Franca causam uma insegurança jurídica e criam um cenário desfavorável a novos investimentos. Quando o governo federal tem uma noção ultrapassada para a economia e prefere estimular a importação do que a nossa produção, ele prejudica toda a indústria nacional, não só a Zona Franca”, finalizou.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *