‘Coisa de Terceiro Mundo’, diz Donald Trump sobre apreensão de seus passaportes pelo FBI

Trump está sob investigação federal por possíveis violações da Lei de Espionagem. Foto: Divulgação

Coisa de Terceiro Mundo. Foi assim que o ex-presidente dos EUA Donald Trump se referiu, hoje (15), à apreensão de seus passaportes durante uma operação do FBI em sua casa em Mar-a-Lago, na Flórida, na semana passada. Ele também classificou a ação como um “ataque a um adversário político”.

“Uau. Na batida do FBI em Mar-a-Lago eles roubaram meus três passaportes (um vencido), junto com todo o resto. Trata-se de um ataque a um adversário político em um nível nunca antes visto em nosso país. Terceiro Mundo”, escreveu Trump na rede social Truth Social, fundada por ele após ser banido do Twitter e do Facebook.

Sem os documentos apreendidos, o ex-presidente não pode sair dos EUA. Não ficou claro se os passaportes realmente foram apreendidos e se isso foi feito por risco de fuga de Donald Trump.

Lei de Espionagem

Trump está sob investigação federal por possíveis violações da Lei de Espionagem, que torna ilegal espionar para outro país ou usar informações de defesa dos EUA de forma inadequada, incluindo compartilhá-las com pessoas não autorizadas.

Agentes do FBI revistaram a mansão em Mar-a-Lago, na Flórida, na semana passada, e removeram 11 conjuntos de documentos classificados como confidenciais, incluindo alguns marcados como ultrassecretos, de acordo com o Departamento de Justiça.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *