319 casos de Covid-19 são registrados em 24 horas no Amazonas, a maioria na capital

Foto: Divulgação

Nas últimas 24 horas, o Amazonas registrou 319 novos diagnósticos de Covid-19. Desse total, 211 casos são em Manaus e 108 em municípios do interior. As informações estão no Boletim Diário de Covid-19, edição 861, deste sábado (13/8). Com os novos casos divulgados hoje, o Estado acumula 610.727 diagnósticos da doença.

Não houve novos óbitos pela doença no Amazonas em 24 horas, mas foram confirmadas duas mortes em Manaus e uma em Coari, encerradas por critérios clínicos, de imagem, clínico-epidemiológico ou laboratorial. O total de mortes pela Covid-19 no Estado desde o início da pandemia subiu para 14.249.

Vinte e cinco municípios não disponibilizaram informações para atualização do Boletim: Rio Preto da Eva, São Paulo de Olivença, Jutaí, Autazes, Itapiranga, Urucurituba, Novo Airão, Nova Olinda do Norte, Santa Isabel do Rio Negro, Codajás, Beruri, Maraã, Anori, Amaturá, Anamã, Tapauá, Apuí, Nhamundá, Silves, Guajará, Tonantins, São Sebastião do Uatumã, Canutama, Itamarati e Juruá.

Todas as informações são disponibilizadas pelas prefeituras municipais e consolidadas por meio da Secretaria de Estado da Saúde do Amazonas (SES-AM) e da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), e podem ser acessadas no site www.fvs.am.gov.br.

Confira a edição 861 do Boletim Diário de Covid-19:

13_08_22_BOLETIM_DIARIO_DE_CASOS_COVID-19

Eleições

O cenário epidemiológico de Covid-19 no Amazonas, incluindo o avanço da vacinação contra a infecção, vai continuar disponível on-line, diariamente, à população, no endereço https://bit.ly/3AeSaLH.

Em atenção à Lei Eleitoral nº 9.504/1997, está suspenso o envio de dados e textos, via Secretaria de Estado de Comunicação, do Governo do Estado, a partir de 2 de julho até o fim das eleições. O monitoramento segue mantido a partir de painéis acessíveis ao público no site da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM).

Também em cumprimento a legislação eleitoral, as redes sociais da FVS-RCP serão desativadas temporariamente, a partir de 2 de julho até o fim das eleições. Ao término do período eleitoral, o envio e publicação de notícias e as redes sociais serão reativados.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *