Estão abertas as inscrições para o curso de Libras para Atendimento ao Público

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Ministério do Turismo e o Instituto de Educação de Rondônia/Acelibras informam que estão abertas as inscrições para a 4ª edição do curso de Libras para Atendimento ao Público. As inscrições deverão ser realizadas entre os dias 10 e 31 de agosto de 2022, pelo formulário do Google Docs. Podem se inscrever interessados de qualquer região do Brasil.

CLIQUE AQUI para se inscrever.

O curso será ministrado de forma on-line no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Acelibras, além de aulas ao vivo no canal da instituição, no YouTube. A formação tem como objetivo capacitar profissionais em Libras para atendimento ao público com foco no turista com deficiência auditiva. O curso tem a chancela da Coordenação-Geral de Qualificação do Ministério do Turismo e é destinado à população em geral e, prioritariamente, aos profissionais e estudantes que atuam ou desejam ingressar no turismo.

A capacitação oferece 2 mil vagas. Serão 120 horas de estudo, com início em 10 de setembro e fim no dia 22 de outubro de 2022. Todo o material do curso estará disponível na plataforma de aprendizagem. A qualificação está dividida em módulos e, após concluir cada um deles, o estudante fará uma avaliação de 15 questões com média de aprovação 6. O cursista deverá ter aproveitamento igual ou superior a 75% de presença nas aulas ao vivo com participação e execução das avaliações de cada módulo do curso. O estudante aprovado receberá certificado.

Os interessados deverão preencher corretamente o formulário e fazer a inscrição no canal do YouTube da Acelibras para assistir as aulas ao vivo. Os participantes receberão o comunicado de inscrição, via e-mail, a partir do dia 5 de setembro. Já o link de acesso ao AVA da Acelibras será disponibilizado dia 10 de setembro, ao final da primeira aula ao vivo no canal do YouTube.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *