Agenda esportiva: Ginásio Renné Monteiro é sede do Curso de ‘Katas’ para atletas de judô

Foto: Divulgação/Faar

Com o objetivo de qualificar os atletas e treinadores de judô, neste sábado (13/8), às 8h, no Ginásio Renné Monteiro acontece o Curso de Katas, que visa desenvolver atividades teóricas e práticas fundamentais para a evolução dos esportistas e professores de judô em suas competições. O evento tem apoio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), e ao final das atividades, os participantes receberão o certificado com a carga horária de 8 horas.

“Esse curso é uma oportunidade ótima para que os representantes do nosso estado desenvolvam seus potenciais nas disputas no cenário nacional do judô. Estaremos sempre dando suporte e apoio para que surjam mais desportistas nessa modalidade, e consigam alcançar grandes níveis representando o Amazonas em competições nacionais e internacionais”, disse Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

Com embasamento teórico e fundamentos práticos, o Curso de Katas prepara os instrutores e alunos, desde suas condutas até a parte física, tática e psíquica, para a evolução no judô. Organizado pela Federação de Judô do Amazonas (Fejama), a expectativa é que mais de 100 integrantes participem da atividade.

“Será um evento de muito aprendizado, e quem ganha com isso é o esporte amazonense. Estaremos recebendo atletas das mais diversas categorias, além dos seus treinadores. E, repassando todo seu conhecimento, o curso será ministrado pelo Rioite Uchida, 7° Dan, e coordenador de Katas da Confederação Brasileira de Judô”, ressaltou o presidente da Fejama, David Azevedo.

Futsal

Na Vila Olímpica de Manaus, no domingo (14/8), às 19h, acontece a 4ª Copa Envirense de Futsal 2022, que tem como objetivo a integração dos atletas de Envira e residentes de Manaus, além da formação das equipes para campeonatos regionais do município. Com mais de 10 equipes na disputa na categoria principal (adulto), o evento ocorre até setembro com jogos na vila e no Ginásio Renné Monteiro.

Foto: Divulgação/Faar

Corrida

Com a expectativa de mais de 5 mil participantes, no domingo (14/8), às 6h, a Arena da Amazônia será palco da Bemol Run 2022, a atividade esportiva deve reunir atletas entre amadores e profissionais nas categorias geral individual e PCD – Masculino e Feminino, para uma disputa em percursos de 5km e 10km.

Futebol

Valendo a classificação para as quartas de final do Campeonato Brasileiro Série D, no domingo (14/8), o Amazonas FC enfrenta o Lagarto (SE), no Estádio Carlos Zamith, às 15h. No jogo de ida o time amazonense empatou em 1 a 1 com a equipe sergipana. Com esse resultado, o Amazonas FC precisa de uma vitória simples. Em caso de novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

No domingo (14/8), a Arena da Amazônia recebe a final da Copa Amadeu Teixeira de Futebol, que reúne ex-atletas amazonenses que já passaram por clubes tradicionais do estado. A disputa do título será definida na partida entre Rio Negro e América, com início marcado para às 10h; o evento é organizado pelo Sindicato dos Árbitros de Futebol do Amazonas (Sindafam) e acontece desde 2017. A edição de 2022 contou com a participação de 10 clubes, com os principais jogadores dos anos 1990.

Confira agenda completa:

Ginásio Renné Monteiro

Competição: Curso de Katas
Data e hora: Sábado (13/8), às 8h
Organização: Federação de Judô do Amazonas (Fejama)

Vila Olímpica

Competição: 4ª Copa Envirense de Futsal 2022
Data e hora: Domingo (14/8), às 19h
Organização: Associação dos Envirenses Residentes em Manaus

Arena da Amazônia

Competição: Bemol Run 2022
Data e hora: Domingo (14/8), às 6h
Organização: Bemol

Competição: Copa Amadeu Teixeira de Futebol – Rio Negro e América
Data e hora: Domingo (14/8), às 10h
Organização: Sindicato dos Árbitros de Futebol do Amazonas (Sindafam)

Estádio Carlos Zamith

Competição: Campeonato Brasileiro Série D- Amazonas FC x Lagarto (SE)
Data e hora: Domingo (14/8), às 15h
Organização: Confederação Brasileira de Futebol (FAF)

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *