Na abertura da quinta rodada, Librade perde para Rio Negro na Série B do Amazonense

Na abertura da quinta rodada, Librade perde para Rio Negro na Série B do Amazonense

Sem manter a mesma regularidade dos jogos anteriores, em que conquistou duas grandes vitórias de virada, o Clube Desportivo Librade (CDL) não conseguiu segurar a boa equipe do Atlético Rio Negro Clube e perdeu por 3 a 0, na abertura da quinta rodada do Campeonato Amazonense da Série B. Mesmo com placar adverso, o Papagaio do Norte fica na quinta posição, com seis pontos. A partida aconteceu na tarde desta quarta-feira (10), no Estádio Ismael Benigno, a Colina.

Pela sexta rodada da divisão de acesso, o Librade vai tentar sua recuperação diante do Unidos da Alvorada, na sexta-feira, 19/8, às 15h, no Estádio Carlos Zamith, zona Leste da cidade.

Jogo

A jovem equipe do Librade teve pela frente toda tradição do Rio Negro no futebol amazonense. O Rio Negro, com um time mais experiente teve a posse de bola, mas foi barrado com a forte marcação do Papagaio do Norte.

O primeiro lance de perigo foi do Papagaio. Aos três minutos, ainda no setor defensivo, o atacante Romarinho viu o goleiro Luís Carlos adiantado e chutou de longe, mas o jogador atento fez a defesa.

No primeiro lance, em que o Rio Negro conseguiu entrar na zaga do Librade, aos nove minutos, o Galo marcou seu gol. Pela direita, Salgado recebe uma bola e bate cruzado no canto direito do goleiro Ney, 1 a 0.

Com uma melhor postura tática, o Galo jogava melhor e exigiu muito do goleiro Ney. O jogador foi exigido em lances perigosos, mas conseguiu fechar a meta do Papagaio.

Segundo tempo

Na etapa complementar, o Librade tentou reverter logo de início o placar. Aos seis minutos, a bola sobrou para Vinicius de frente para a meta, mas o atacante chutou por cima do goleiro Luís Carlos do time Barriga Preta.

Após uma jogada pela direita, aos 20 minutos, o Rio Negro ampliou. Na pequena área, Fafa sozinho bateu sem chances para Ney, 2 a 0.

O jovem time do Librade ainda tentou entrar no setor defensivo do Galo, mas não conseguiu êxito na conclusão das jogadas. Aos 33 minutos, em uma falha da zaga, o Galo marcou seu terceiro gol. Na área, novamente Fafa aproveitou para finalizar forte, 3 a 0.

Ficha técnica:

Data: 10/08/2022 – quarta-feira

Jogo: Clube Desportivo Librade (CDL) 0x3 Rio Negro

Motivo: Campeonato Amazonense da Série B – 1ª fase / 5ª rodada

Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus/AM

Horário: 15h

Público: —

Renda: —

Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior

Árbitros Assistentes: Anne Kesy Gomes de Sá e Uesclei Regison Pereira dos Santos

Gols: Salgado 9min 1ºt, Fafa 20min e 33min 2ºt (Rio Negro)

Advertências: Ivison, Reis e Wigison (Librade) e Thiago Spice (Rio Negro)

Expulsão: João Carlos Cavalo (Rio Negro)

Librade: Ney, Reis (João), Eduardo, Wigison, Davi, Wescley (André), Pablo (Jean), Ian (Samuel), Romarinho, Vinícius e Ivison (Júlio). Técnico: Professor Téo.

Rio Negro: Luís Carlos, Magno, Thiago Spice, Marquinhos, Baé (Allan), Fidélis, Weverton, Salgado (Fafa), Kaique (Fabrício) (Danilson), Miojo (Tico) e Vitor. Técnico: João Carlos Cavalo.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *