Governador lamenta morte de funcionário da Seduc, do povo Mura, em acidente fatal nesta quinta

Governador lamenta morte de funcionário da Seduc, do povo Mura, em acidente fatal nesta quintavítim

O governador Wilson Lima lamenta, com profundo pesar, o falecimento, nesta quinta-feira (11/08), de Alcilei Vale Neto, Gerente de Educação Escolar Indígena da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, vítima de um acidente de trânsito e se solidariza aos familiares, amigos e colegas de trabalho do gestor neste momento de luto.

O governador também colocou à disposição da família a estrutura da Secretaria de Educação, que está prestando toda a assistência necessária neste momento de dor.

Do povo Mura, Alcilei era natural de Autazes, formado em Ciências Biológicas e em Licenciatura Intercultural Indígena pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Em 2014, ingressou na Secretaria de Estado de Educação e Desporto e, em 2016, à frente das atividades do movimento indígena, assumiu a Gerência de Educação, onde sempre esteve incansável na missão de executar e assegurar aos povos indígenas uma educação comunitária, intercultural, bi/multilíngue, diferenciada e específica, valorizando suas memórias históricas, a reafirmação de suas identidades étnicas.

Alcilei Vale Neto deixa a certeza que cumpriu sua missão durante os anos dedicados à educação e ao serviço público estadual. Sempre muito atencioso e responsável, era assíduo e estava sempre disponível para ajudar a todos ao seu redor.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *