Ministério da Saúde lança painel com informações da vacinação contra a Poliomielite

Foto: Ingrid Anne / Semcom

O painel de dados da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite foi lançado nesta terça-feira (9), com o objetivo de mostrar a quantidade de doses aplicadas, a distribuição por idade, por estado e região, porcentagem da cobertura vacinal, entre outras informações. A plataforma é atualizada a partir das notificações feitas por estados e municípios, que devem registrar os dados de vacinação assim que as doses são aplicadas.

“A ferramenta vai possibilitar à Secretaria de Vigilância em Saúde o monitoramento da meta de vacinação das crianças que estão no grupo-alvo, que é de 95%”, explica Ereny Senna, diretora do Departamento de Monitoramento e Avaliação do SUS.

Além dos profissionais de saúde, cidadãos também podem acompanhar o avanço da vacinação. “O painel é atualizado em tempo real e vai permitir que gestores acompanhem os indicadores e tomem decisões mais assertivas, fazendo com que que as pessoas sejam cada vez melhor atendidas por meio do SUS”, concluiu Ereny.

O Ministério da Saúde possui outros painéis de acompanhamento da vacinação em crianças e adultos. Para acessar, clique aqui.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *