4ª etapa do Circuito Nacional de Badminton acontece até domingo (14), na Arena Amadeu Teixeira

O evento reúne mais de 200 atletas de regiões como Piauí, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Foto: Divulgação/Rudson Renan/Faar

Com mais de 200 atletas na disputa, a Arena Amadeu Teixeira recebe, de hoje (10) a domingo (14), a 4ª Etapa do Circuito Nacional de Badminton 2022. A competição conta com apoio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar) e visa qualificar os atletas para o Campeonato Brasileiro e Sul-Americano de Badminton, que acontecem ainda este ano.

“Ficamos felizes por sediar um evento a nível nacional e poder contribuir para que inúmeros atletas participem deste circuito. O badminton, que é uma modalidade olímpica, também permanece em evidência no Amazonas. E estaremos sempre incentivando para que o alto rendimento seja estimulado e novos talentos possam surgir nesta modalidade”, disse o diretor-presidente da Faar, Jorge Oliveira.

Foto: Divulgação/Rudson Renan/Faar

Chancelado pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), em parceria da Federação Amazonense de Badminton (FAMBd), durante os cinco dias as disputas serão divididas em dois grupos, Série A e Série B, com atividades individuais e duplas, nas categorias: Sub-11, Sub-13, Sub-15, principal e jovens (Sub-19 e sub 17). Para o presidente da FAMBd, Egídio Pinto, além da pontuação no ranking nacional, é de grande importância a integração dos atletas na competição.

“Receber esse evento aqui no Amazonas agrega bastante para o crescimento dessa modalidade. Temos atletas de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Piauí, Minas Gerais, entre outros, com mais de 36 clubes no circuito. Essa é uma das etapas mais importantes para conquistar pontos, porque na 5ª, que será a última, serão classificados os melhores atletas para seleção brasileira, representando seus estados e nosso país”, ressaltou Egídio Pinto.

O atleta João Bajer veio para Manaus pela primeira vez. Foto: Divulgação/Rudson Renan/Faar

Com os principais atletas e promessas da modalidade, o Circuito Nacional acontece anualmente em cinco etapas classificatórias. A última etapa já tem data marcada para os dias 23 e 27 de novembro, em Campo Grande (MS). Representando a Sociedade Hípica de Campinas, em São Paulo, o atleta João Bajer veio para Manaus pela primeira vez, e destacou que o campeonato é uma oportunidade única para os esportistas.

“Acredito que essa etapa é fundamental para quem deseja chegar na competição sul-americana. Os níveis dos atletas estão altíssimos e as disputas com certeza serão acirradas para conquistar essa vaga”, comentou.

Vencedor de títulos estaduais, o atleta amazonense José Lucas irá disputar na categoria principal do circuito, e ressaltou o quanto a competição serve de evolução para sua carreira.

“Participei das duas primeiras etapas do circuito, e em cada competição venho melhorando, pontuando no ranking e meu foco é chegar na Seleção Brasileira. Ter esse circuito aqui só reforça que no Amazonas tem badminton de alto nível e o quanto estamos crescendo no âmbito nacional”, ressaltou o atleta.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *