Obras do ‘Asfalta Manaus’ avançam no bairro Cidade de Deus e outras áreas da capital

Foto: Divulgação/Márcio Melo/Seminf

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), avançou, nesta terça-feira, 9/8, nas ruas do bairro Cidade de Deus, na zona Norte, com obras do programa “Asfalta Manaus”, que têm a meta de recapear 10 mil ruas na capital amazonense em até dois anos.

Só no bairro Cidade de Deus, 81 ruas já foram completamente recapeadas. Os trabalhos continuam e mais ruas e comunidades estão no cronograma de serviços diários. As equipes da Seminf trabalham com a fresagem das vias retirando o asfalto desgastado, dando vez a um novo pavimento sem falhas para que todos tenham uma trafegabilidade segura.

O programa “Asfalta Manaus” já recuperou, nos três primeiros meses de execução, cerca de 1.148 ruas, em mais de 20 bairros, que estavam esquecidos pelo poder público. Os trabalhos são diários e a cada semana é ampliado para um novo bairro, seguindo sempre a criticidade da área.

Foto: Divulgação/Márcio Melo/Seminf

De acordo com o titular da Seminf, Renato Júnior, esse trabalho veio para mudar realmente a vida das pessoas, levando dignidade e respeito, sobretudo aos moradores dos bairros mais periféricos.

“Foram muitos anos de esquecimento. Nossa periferia estava em completo abandono e sabemos que as ruas são a extensão das casas das famílias. É na rua, na frente de suas casas que as pessoas confraternizam, que as crianças brincam, que os amigos se reúnem para uma conversa no fim da tarde. As ruas não têm apenas a função de promover a trafegabilidade e sim de impactar diretamente a vida das pessoas, levando a dignidade que eles precisam, e na gestão do prefeito David Almeida estamos dando a devida atenção e o respeito que nossa população merece”, afirmou Renato Júnior.

Ainda de acordo com Renato Júnior, o prefeito David Almeida está acompanhando de perto todas as frentes de trabalho espalhadas pelos bairros Alvorada, Nova Conquista, Nossa Senhora das Graças, Santa Etelvina, Redenção, Compensa, Santo Antônio, Coroado, Jorge Teixeira, Japiim, São José, Cidade de Deus, Colônia Terra Nova, Grande Vitória, Santo Agostinho e Aparecida, onde gradativamente as obras acontecem levando melhorias a centenas de famílias.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *