Jovem é morto a facadas na Parada LGBTQIA+ em Niterói; um dos golpes perfurou o cérebro e fraturou o crânio

Foto: Reprodução

Um suspeito da morte a facadas de Luiz Henrique Lima, 22, durante a Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Niterói, no último domingo (7), já foi identificado pela Polícia Civil. O nome do suspeito não foi divulgado, mas ele estava no mesmo grupo de Luiz e teria reclamado de um empurrão. Eles discutiram e, depois de um novo desentendimento, o autor sacou um canivete e golpeou Luiz.

O rapaz foi atingido por 11 facadas, uma delas na testa, o golpe fatal, que perfurou o cérebro e fraturou o crânio.

Além da facada na testa, o laudo de necropsia do corpo de Luiz Henrique aponta três facadas no tórax, duas no braço direito e cinco no braço esquerdo. A causa da morte foi traumatismo cranioencefálico por mecanismo perfurocortante.

O Grupo Diversidade Niterói, fundador e organizador do evento, criticou a atuação policial e alegou ter um “um contingente policial pequeno e insuficiente” para o público de 50 mil pessoas. A organização afirmou que enviou vídeos do evento para os órgãos responsáveis.

As autoridades informaram que, apesar de ter feito um policiamento específico para o evento, a Polícia Militar não foi acionada para o crime, e nem o Corpo de Bombeiros.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *