Corecon-AM promove mesa-redonda com especialistas sobre a Zona Franca de Manaus, nesta quarta-feira (10)

Foto: Divulgação

O Conselho Regional de Economia do Amazonas (Corecon-AM) realiza nesta quarta-feira (10/8), a Mesa-Redonda: Zona Franca de Manaus РTend̻ncias e expectativas, que faz parte da programa̤̣o da Semana do Economista 2022, que acontece desde segunda-feira (8) e vai at̩ o dia 13 de agosto, com palestras, homenagens e entregas do pr̻mio de jornalismo.

A mesa-redonda terá a participação dos economistas Nelson Azevedo da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) e Osiris Silva; Lamisse Said da Silva Cavalcanti do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); Algacir Antônio Polsin da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa); Alex Del Giglio da Secretaria do Estado da Fazenda do Estado (Sefaz); e Angelus Figueira da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Seedcti).

A rodada terá como mediadora a jornalista Paula Litaiff, convidada pelo Corecon-AM, e acontece no Auditório Auton Furtado Junior, localizado no 1º andar da sede da Fieam, na avenida Joaquim Nabuco, 1.919, Centro, das 18h às 21h.

Poderão participar da conversa estudantes de economia, profissionais e demais interessados. As inscrições podem ser feitas pelo link https://www.even3.com.br/semanadoeconomista/.

Na ocasião, os especialistas vão discutir alternativas e problemáticas da Zona Franca de Manaus (ZFM), no Amazonas, que abriga um dos principais parques industriais do país e é responsável por um dos maiores Produtos Internos Brutos (PIB) da indústria brasileira. Segundo dados da Suframa, 95% da produção do PIM é destinada para abastecer o mercado nacional.

Após o debate, os especialistas, juntamente com o Corecon-AM, vão preparar uma carta de compromisso que será entregue aos pré-candidatos ao governo do Amazonas.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *