Seminf recupera redes de drenagem nos bairros Japiim e PetrĂ³polis

Foto: DivulgaĂ§Ă£o/MĂ¡rcio Melo/Seminf

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza mais uma obra emergencial no bairro Japiim, na zona Sul, nesta segunda-feira, 8/8. As equipes trabalham na recuperaĂ§Ă£o de uma rede de drenagem profunda na avenida Manaus 2000, onde um trecho da tubulaĂ§Ă£o sofreu um rompimento, provocando uma erosĂ£o e a formaĂ§Ă£o de uma cratera na via.

A avenida Ă© uma importante via, que liga os bairros da zona Sul ao Distrito Industrial, com um fluxo intenso de veĂ­culos, sobretudo nos horĂ¡rios de pico. A Seminf atua de maneira emergencial, evitando assim um problema maior.

De acordo com o engenheiro responsĂ¡vel pela obra, Hudson Smith, as ações emergenciais de rompimento de rede de drenagem sĂ£o prioridades. “As tubulações muito antigas, somadas ao acĂºmulo de lixo proveniente do descarte irregular, provocam os rompimentos das redes de drenagem. Estamos intervindo de forma imediata, investindo em tecnologias mais modernas, garantindo uma durabilidade muito maior do serviço”, explica o engenheiro.

Foto: DivulgaĂ§Ă£o/MĂ¡rcio Melo/Seminf

PetrĂ³polis

Outra frente de trabalho atua na recuperaĂ§Ă£o da rede de drenagem da rua Sinval de Moura, no bairro PetrĂ³polis, onde o acĂºmulo de lixo provocou o desanelamento dos tubos.

Na sequĂªncia, as vias receberĂ£o os serviços de drenagem superficial com a colocaĂ§Ă£o de meio-fio e sarjeta, alĂ©m da recuperaĂ§Ă£o asfĂ¡ltica, entre outros serviços bĂ¡sicos necessĂ¡rios para melhorar a infraestrutura da Ă¡rea atingida.

Veja também
ComentĂ¡rios

Deixe um comentĂ¡rio

O seu endereço de e-mail nĂ£o serĂ¡ publicado. Campos obrigatĂ³rios sĂ£o marcados com *