Operação Inquietação: PM realiza abordagens nas zonas norte e leste

Operação Inquietação: PM realiza abordagens nas zonas norte e leste

Em mais uma etapa da operação Inquietação, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) realizou, na noite de sábado (06/08), abordagens nas zonas norte e leste de Manaus. Barreiras fixas e itinerantes de fiscalização foram montadas em diferentes pontos para coibir ações criminosas.

A operação foi composta por equipes da Polícia Militar, por meio das 30ª e 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Força Tática, Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) e Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) da PM.

Durante a ação, foram montadas barreiras itinerantes em vias dos bairros Cidade de Deus, na zona norte, e Jorge Teixeira, zona leste. Os policiais executaram abordagens em veículos e motocicletas. As ações se estenderam para barreiras fixas nas áreas do Val Paraíso e no ramal do Brasileirinho.

De acordo com o tenente Milton Pinto, da 30ª Cicom, a operação foi montada em áreas estratégicas da mancha criminal da cidade para inibir crimes como tráfico de drogas, armas, homicídios e roubos.

“O foco mesmo é na zona norte e leste, que são áreas mais delicadas da cidade, e as barreiras estão na área do Val Paraíso, Cidade de Deus, ramal do brasileirinho e, hoje, aqui no Tancredo Neves, que são áreas da mancha criminal com elevados índices, mas como falei, já temos visto uma sutil diferença e com o decorrer da operação vai diminuir mais”, destacou.

Ainda segundo o tenente, nas primeiras horas da operação não houve registro de ocorrências, no entanto, ressaltou a importância do trabalho para garantir a segurança da população.

“O foco é dar essa sensação de segurança para a população que já vem agradecendo os resultados. Percebemos diminuição nos índices com o aumento das abordagens nas barreiras. Os criminosos se sentem inibidos e percebemos nas áreas a diminuição dos crimes”, afirmou.

A Polícia Militar pede a colaboração e compreensão de toda a população nas abordagens e, especialmente, que realize denúncias pelos canais de comunicação da instituição, nas redes sociais e, ainda, pelos números 181 e 190.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *