Biden testa negativo para Covid-19, diz médico da Casa Branca

Biden testa negativo para Covid-19, diz médico da Casa Branca

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, testou negativo para Covid-19 pelo segundo dia consecutivo neste domingo (7) e sairá do isolamento após testar positivo por quase uma semana, disse o médico da Casa Branca.

Após seu teste negativo, Biden retornará a compromissos públicos e às viagens, disse o Dr. Kevin O’Connor. O presidente viajou para sua casa de férias em Rehoboth Beach, Delaware, na manhã deste domingo.

“Estou me sentindo ótimo”, disse Biden, de 79 anos, a repórteres do lado de fora da Casa Branca ao partir para Rehoboth Beach.

Biden saiu do isolamento na Casa Branca em 27 de julho, após testar positivo para Covid-19 pela primeira vez em 21 de julho. Ele testou positivo novamente em 30 de julho, no que O’Connor descreveu como um caso de reincidência visto em uma pequena porcentagem de pessoas que tomam o medicamento antiviral Paxlovid.

Ser negativo novamente permitirá que Biden vá em frente com uma viagem planejada ao Kentucky na segunda-feira e participe de assinaturas de projetos na Casa Branca na próxima semana para comemorar uma série de vitórias legislativas recentes sobre fabricação de semicondutores e saúde de veteranos.

Biden sofreu sintomas leves, incluindo dores no corpo e tosse, durante sua luta inicial contra o Covid-19. O presidente está vacinado contra a doença.

Agência Brasil 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *