Mulher é presa na Cidade Nova por estelionato, ao aplicar o ‘golpe do Pix’

Foto: Divulgação

Raquel Castelo Branco de Oliveira foi presa em flagrante, nesta sexta-feira (5), pelo crime de estelionato. Ela foi encontrada em sua residência na rua 39, no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.

O crime ocorreu na rua Corrupião, no bairro Jorge Teixeira, ocasião em que a vítima entregou um Playstation Pro, que havia anunciado por R$ 3 mil, para um motorista de aplicativo, após receber um pagamento falso de Pix.

Passado algum tempo, a vítima verificou que o valor não foi creditado e se dirigiu até o 30° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para registrar um Boletim de Ocorrência.

A vítima informou a placa do veículo ao delegado Mauro Duarte, o qual determinou à equipe de investigação, liderada pelo investigador Russiam Virgulino, que realizasse diligência com o objetivo de identificar o motorista do aplicativo para que fornecesse informações para localizar a pessoa que havia recebido o produto.

Após contato com o motorista, a equipe conseguiu localizar o endereço da destinatária do produto. Após a prisão, Raquel confessou que já tinha postado o produto nos Correios.

A equipe policial se dirigiu até os Correios, onde o gerente foi informado dos fatos e liberou uma caixa que já havia sido postado com destino a São Paulo.

Nela foram encontrados não apenas o Playstation Pro da vítima, mas também um Iphone 11, de cor branca, e um notebook da marca Samsung.

A suspeita será encaminhada à audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *