‘Vou enterrar um pedaço de mim’, diz pai de menina morta após sair de casa para comprar pão

‘Vou enterrar um pedaço de mim’, diz pai de menina morta após sair de casa para comprar pão

“Vou enterrar daqui a pouco um pedaço de mim, uma criança. Foi um covarde que fez isso, um monstro, foi um monstro”.

O desabafo é de Rogério Rodrigues, pai de Bárbara Victória Vitalino Rodrigues, e foi feito nesta quarta-feira (3) durante o velório da menina de 10 anos em uma funerária, no bairro São Cristóvão, na Região Noroeste de Belo Horizonte.

“É o pior dia da minha vida. É um pedaço de mim, é a minha filha. Tá difícil, tá difícil”, disse Rogério. O pai de Bárbara ainda pediu justiça e a prisão do culpado.

“Eu só quero que prenda essa pessoa que fez essa covardia com a minha filha. Maltratar e machucar uma criança dócil que não fazia mal pra ninguém. Machucaram ela demais, né? Eu só quero justiça, eu só quero justiça. Eu quero que prenda, que ache o culpado, o rapaz, a pessoa que fez isso porque não tem cabimento. Não tem cabimento fazer isso com uma criança de 10 anos. Não tem”, falou.

Bárbara foi à padaria comprar pão na tarde de domingo (31) e ficou desaparecida por cerca de 40 horas. Nesta terça-feira (2), ela foi encontrada morta em um matagal próximo a um campo de futebol, no bairro Pedra Branca, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana.

O enterro está marcado para as 15h no Cemitério Bosque da Esperança, no bairro Jaqueline, na Região Norte da capital mineira.

Padaria

A padaria em que Bárbara esteve fica bem próxima à residência dela. Conforme imagens de câmeras de monitoramento do estabelecimento comercial, a menina pagou a conta, se despediu e saiu.

A partir deste momento, o que aconteceu com Bárbara ainda não foi esclarecido. Em dois momentos distintos, ela aparece em imagens de câmeras de imóveis da região.

Nove minutos após sair da padaria, Bárbara aparece próximo a um homem. Os dois, aparentemente, conversam. Ele faz um gesto apontando a calçada.

Em fuga

Cerca de 28 minutos depois, já em outro ponto, a criança corre e, em seguida, outros dois homens seguem na mesma direção. A dupla que corre na mesma direção da menina, até a noite dessa terça, não havia sido identificada.

Já o homem que aparece ao lado da vítima chegou a ser encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos e foi liberado. À Polícia Militar, no primeiro momento, ele chegou a dizer que não conhecia a vítima, mas depois informou que esteve ao lado da menina no vídeo, mas não fez nada contra ela.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *