Inscrições para o Projovem Urbano seguem abertas

Foto: Divulgação

Continuam abertas as inscrições para a 10ª edição do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano), oferecido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). As inscrições podem ser realizadas nas sete unidades de ensino que oferecem a modalidade ou na sede do Projovem, na avenida Pedro Teixeira, nº 149, bairro Dom Pedro, zona Oeste.

Para confirmar a inscrição, o interessado deve levar os seguintes documentos, com cópias: RG, CPF, comprovante de residência atual, uma foto 3X4 e histórico escolar (caso não tenha, será aplicada uma prova de proficiência).

O objetivo do Projovem é elevar a escolaridade de jovens com idade entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever e não tenham concluído o ensino fundamental, visando a conclusão desta etapa, por meio da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) integrada à qualificação profissional e o desenvolvimento de ações comunitárias com exercício da cidadania, na forma de curso.

A duração do curso é de 18 meses, sem interrupções e compreende três dimensões: ensino fundamental, qualificação profissional inicial e participação cidadã. “Se o jovem tiver de 18 a 29 anos e ainda não concluiu o ensino fundamental, esse é o momento. A Semed oferece 1,4 mil vagas por meio do Projovem Urbano. Além de concluir o ensino fundamental, recebe também formação de qualificação profissional inicial”, explicou a coordenadora do Projovem Urbano em Manaus, Magna Galvão.

Em Manaus, o programa ocorre desde 2005 e já beneficiou, no decorrer de suas edições, aproximadamente 16 mil estudantes. Este ano, a meta é engajar 1,4 mil alunos nas sete zonas geográficas da cidade.

Núcleos

O Projovem Urbano será colocado em prática em sete escolas municipais que funcionarão como núcleos. Cada escola atenderá 200 alunos, sendo elas: escola municipal Rodolpho Valle, no  bairro Redenção, zona Centro-Oeste; escola municipal Jornalista Sabá Raposo, bairro Monte das Oliveiras, zona Norte; escola municipal Francisca Pergentina, bairro Zumbi dos Palmares, zona Leste; escola municipal Vicente de Paula, bairro Japiim, zona Sul; escola municipal Dr. Raimundo Nonato Magalhães Cordeiro, bairro Amazonino Mendes, zona Norte; escola municipal Cleonice Menezes, bairro Jorge Teixeira, zona Leste; e escola municipal Raimundo Almeida Lúcio, bairro Colônia Terra Nova, zona Norte.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *