Famílias da comunidade Ouro Verde recebem títulos definitivos de moradia

Famílias da comunidade Ouro Verde recebem títulos definitivos de moradia

“Uma espera de décadas que finalmente chegou ao fim”. É dessa forma que os moradores da comunidade Ouro Verde, localizada no bairro Coroado, zona Leste de Manaus, descrevem a entrega do tão sonhado título definitivo de moradia, realizada na manhã desta quarta-feira (03/08), por meio da Secretaria de Estado das Cidades e Territórios (SECT-AM).

Ao todo, foram contemplados 206 beneficiários, totalizando 466 documentos entregues nas últimas três semanas. A ação foi realizada na Escola Estadual Antônio Maurity Monteiro Coelho e contou com a presença da primeira-dama do estado, Taiana Lima.

Segundo o secretário da SECT-AM, João Coelho Braga, o momento marca o fim da primeira etapa de regularização fundiária. Anteriormente, foram entregues outros 55 documentos no bairro Monte das Oliveiras, zona Norte; 40 no bairro Nova Esperança e outros 165 na Redenção, zona Centro-Oeste da capital.

“Hoje nós estamos encerrando a primeira etapa. Segunda-feira as equipes da Secretaria retornam aos bairros de Manaus para dar continuidade ao cadastro e assim, posteriormente, entregarmos mais títulos. Nós vemos no rosto das pessoas a emoção, o carinho, porque esperam há mais de trinta anos por esse sonho”.

Documento

Por meio do documento, o Governo do Estado leva dignidade para a população, promove segurança jurídica e possibilita, ainda, financiamentos públicos para melhoria da moradia ou empreendimento.

Jorge Leuri, 58, foi um dos contemplados com o documento. O aposentado mora na comunidade há mais de 30 anos e lembrou que, anteriormente, sofreu várias tentativas para regularizar seu imóvel.

“Depois de 35 anos de espera, esse documento representa a segurança da posse do meu terreno. Foram várias tentativas. O processo sempre esbarrava em algum problema e, agora, finalmente se concretizou”.

Cléia Tavares, 60, é moradora da comunidade desde 1984. Para ela, o documento é uma espera de quase quatro décadas que finalmente chegou ao fim. “É uma emoção muito grande, porque agora eu posso dizer que a casa é minha, vou poder deixar para os meus filhos.  Isso aqui é uma coisa importante, é algo que conquistei com muito sacrifício. Estou muito feliz, graças a Deus”.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *