Prefeito acompanha ações do ‘Asfalta Manaus’ no São José

Foto: Divulgação

O prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhou, nesta segunda-feira, 1º/8, o avanço das obras do programa “Asfalta Manaus” pelas ruas do bairro São José, localizado na zona Leste da capital amazonense. As ações visam recuperar mais de 10 mil ruas nos próximos dois anos, por toda a cidade, garantindo maior segurança e qualidade de vida à população manauara.

“Aproveitamos a manhã ensolarada desta segunda-feira para acompanhar os serviços do ‘Asfalta Manaus’ no São José 2. Vimos de perto o trabalho que está sendo feito na rua 2 e a alegria da população que, há décadas, não via esse tipo de ação da prefeitura, bem em frente à sua casa. No São José, já foram recuperadas 18 ruas de um total de 25 que serão contempladas na primeira etapa do programa. O ‘Asfalta Manaus’ está avançando por toda a cidade e logo mais vamos conseguir recuperar mais de 10 mil ruas pela capital”, enfatizou Almeida.

Os trabalhos no local são coordenados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), que intensifica os serviços de recapeamento asfáltico e fresagem no bairro, que vem recebendo uma média de 200 toneladas de asfalto por dia.

O serviço é realizado por um efetivo de 30 trabalhadores, que utiliza máquinas fresadoras, vibroacabadora, bobcat, caminhão-pipa, espargidor, rolos compactadores e caçambas, equipamentos que ajudam a dar celeridade ao serviço.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *