Fundação do príncipe Charles recebeu 1 milhão de libras da família Bin Laden, diz jornal inglês

Foto: Divulgação

O jornal inglês “Sunday Times” divulgou que o príncipe Charles aceitou da família Bin Laden uma doação de um milhão de libras (cerca de R$ 6,3 milhões) para a sua fundação. Vários de assessores do herdeiro da coroa britânica teriam aconselhado para que a fundação não aceitasse a doação da família do mandante dos atentados terroristas de 11 de setembro de 2001, Osama bin Laden.

Os membros da família saudita repudiaram Osama bin Laden e não são suspeitos de qualquer crime. Mesmo assim, a notícia sobre a doação aumenta a atenção em torno da fundação do príncipe Charles, que está sob investigação policial desde fevereiro.

A investigação visa estabelecer se as doações para a fundação do príncipe foram recompensadas com títulos honoríficos e se foram usadas para apoiar um pedido de naturalização por um empresário saudita, Mahfuz Marei Mubarak bin Mahfuz.

O acordo sobre a doação de um milhão de libras do patriarca da família saudita, Bakr Bin Laden (meio-irmão de Osama Bin Laden) e seu irmão Shafik, data de 2013. Ian Cheshire, presidente da fundação, diz que a doação foi aceita na época por todos os cinco curadores.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *