Bolsonaro planeja golpe e não quer eleição, diz Braga, em convenção do PT

Bolsonaro planeja golpe

Bolsonaro planeja golpe e “várias notícias” confirmam, diz Eduardo Braga. Foto: Reprodução

O senador Eduardo Braga (MDB) afirmou, textualmente, que o presidente Jair Bolsonaro planeja um Golpe de Estado e não quer disputar eleição. “Não estamos diante de um adversário. Nós estamos diante de um cara que está planejando vencer no golpe. Não é nas urnas que ele está pretendendo vencer”, discursou. Veja vídeo com a declaração, ao fim desta matéria.

Braga discursou na convenção estadual do PT, este sábado (30/07). Ele tem sido um dos líderes do movimento, dentro do MDB, que busca retirar a candidatura da senadora Simone Tebet e apoiar Lula no 1º Turno. “Já temos 12 Estados e vamos chegar aos 13”, garantiu.

Em outro trecho do discurso, o parlamentar afirmou que “várias notícias”, nos últimos dias, confirmam a tese do golpe de Bolsonaro. Ele conclamou a militância do PT a trabalhar para ganhar no 1º Turno e disse que o MDB “não faltará a este momento”.

O senador pretende escalar um vice do PT, como demonstração de proximidade. O nome mais cotado, até agora, é o do ex-senador João Pedro.

 

Omar e prefeitos

Braga fez um discurso para enfrentar a militância descontente do PT, que ainda rejeita o nome dele. Também afagou o senador Omar Aziz (PSD), que discursou no evento, dizendo que o Amazonas precisa reelegê-lo.

O senador levou para a convenção os prefeitos de Parintins, Bi Garcia, e de Manaquiri, Jair Souto. Souto é o presidente da Associação Amazonense dos Municípios (AAM).

Havia rumores de que Braga e Omar, apesar de ambos apoiarem Lula, estariam estremecidos. O senador, pré-candidato ao Governo, procurou desmentir esses boatos, com os afagos no discurso.

Outro concorrente ao Governo do Amazonas, o ex-governador Amazonino Mendes, homologou a candidatura em convenção da federação PSDB/ Cidadania. Ele passou mal, durante o discurso.

VEJA O VÍDEO:

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *