Atleta amazonense conquista segundo lugar em Campeonato Mundial de Wakeboard, na Itália

O atleta Jair Paulino, da etnia Karapanã, ficou atrás apenas do italiano Comollo Stefano James, que fez 86.56 pontos; o amazonense alcançou 77.44 pontos. Foto: Arquivo pessoal/Divulgação

Jair Paulino, conhecido como “Jajá”, conquistou o segundo lugar no Campeonato Mundial de Wakeboard, neste sábado (30/7), em certame que aconteceu na Itália. O atleta da etnia Karapanã faz parte da Seleção Brasileira e contou com o apoio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar) para participar da competição.

Com mais de 170 atletas na competição mundial, Jajá alcançou a decisão disputando na categoria “Júnior”, com wakeboarders do México, Itália, Japão e Alemanha. O amazonense ficou atrás apenas do italiano Comollo Stefano James, que fez 86.56 pontos, enquanto que Jajá fez 77.44.

“O Jajá é um atleta promissor. Desde o início da sua carreira sabíamos o quanto ele iria levar o nome do Amazonas em grandes competições. E hoje nos enche de orgulho saber que ele é o segundo melhor do mundo. Estaremos sempre dando todo suporte e apoio, para que ele suba mais este degrau em sua carreira”, disse o diretor-presidente da Faar, Jorge Oliveira.

Foto: Arquivo pessoal/Divulgação

Integrando a Seleção Brasileira de Wakeboard desde 2019, Jair Paulino destacou a importância do resultado em sua carreira. “Eu me preparei muito para esse campeonato e consegui conquistar mais um título importante. O apoio da Faar foi fundamental, espero continuar representando o Brasil e o Amazonas em grandes competições”, ressaltou.

Organizado pela Federação Internacional de Esqui Aquático e Wakeboard, a competição contou com a elite do esporte mundial nas categorias Open, Master, Júnior, entre outras.

Títulos

Treinando há 11 anos, o amazonense já conta com 23 títulos em sua carreira. Atualmente mora em São Paulo e treina na Marreco Wake School (MWS). Além do Pan, em setembro de 2021 o atleta conquistou o primeiro lugar do Campeonato Latino Americano de Wakeboard, na Colômbia. Venceu também a Copa Fefig Wakeboard & Wakesurf, em Ibiúna – categoria Pró.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *