Professor da rede municipal morto em motel foi vítima de latrocínio; suspeitos já foram presos

Maurício da Silva Cruz foi preso e um menor de idade apreendido pelo assassinato de Mário Nunes de Moraes. Foto: Divulgação

Maurício da Silva Cruz, 18, foi preso na noite desta quinta-feira (28) pelo assassinato do professor Mário Nunes de Moraes, 40. Além dele, um menor de idade já havia sido apreendido.

O crime aconteceu no dia 21 de julho deste ano. A vítima foi encontrada no quarto de um motel no bairro Coroado, zona Leste de Manaus. A causa da morte foi traumatismo craniano.

Segundo a delegada Deborah Barreiros, os três se conheceram na noite do crime em um bar no Coroado. O professor convidou os dois para tomarem uma cerveja em outro local e foram para o motel.

Posteriormente, Mário saiu para ir até um caixa eletrônico em um posto de gasolina para sacar dinheiro, acompanhado do menor idade.

Tempos depois de retornar ao motel, os dois suspeitos tentaram sair do estabelecimento, mas foram barrados pelos funcionários devidos às regras do local de que a pessoa que ficou no quarto precisava ser consultada.

Eles conseguiram fugir pulando o muro da parte de trás do motel e foram flagrados pelas câmeras de segurança.

O menor de idade foi encontrado esta semana e confessou que ficou de olho na quantia que Mário havia sacado. Ele e Maurício combinaram que, quando a vítima saísse do banho, eles dariam um mata-leão e tomariam o dinheiro.

“Eles desacordaram a vítima e, quando começaram a levar os seus pertences, a vítima acorda e entra em luta corporal que resulta na morte do professor”, explicou a delegada.

O professor Mário Nunes de Moraes tinha 40 anos de idade. Foto: Divulgação

Além da quantia em dinheiro, os suspeitos também levaram o celular, cartões e pequenos pertences que estavam no carro da vítima. O menor irá responder pela lei do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e Maurício será acusado de latrocínio. Ambos já possuem passagem pela polícia.

Mário atuava como diretor de uma escola municipal da zona rural de Manaus.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *