22 cidades do AM terão exames de legislação e direção do Detran

22 cidades do AM terão exames de legislação e direção do Detran

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran) começa, nesta quinta-feira (28/07), a realizar exames de legislação e direção em 22 municípios do estado. Os exames são destinados aos alunos que estão em processo de primeira habilitação, que devem procurar o Centro de Formação de Condutores (CFC) onde estudam para consultar a disponibilidade de vagas.

Os municípios atendidos serão Amaturá, Apuí, Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Carauari, Careiro Castanho, Iranduba, Itacoatiara, Itapiranga, Labréa, Manacapuru, Manaquiri, Manicoré, Novo Airão, Presidente Figueiredo, São Sebastião do Uatumã, São Paulo de Olivença, Santo Antônio do Iça, Silves, Tabatinga, Urucará e Urucurituba.

As provas teóricas serão realizadas no período noturno e as práticas no diurno.

Rotineiramente, todos os meses, o Detran Amazonas realiza exames teóricos de legislação e práticos de direção nos municípios do interior. A definição dos locais segue um cronograma definido pela Controladoria Regional de Trânsito (CRT) do Detran.

Datas

Os exames no município de Apuí iniciam hoje (28/07) e vão até sábado (30/07). Os agendamentos foram realizados até o dia 25 de julho. A aplicação das provas para o município de Manicoré inicia nesta sexta-feira (29/07) e vai até domingo (31/07).

Nos municípios de Iranduba e Lábrea, os interessados têm até hoje (28/07) para fazer o agendamento. Os exames nesse local irão ocorrer no período de 01º a 03 de agosto.

Em Silves, Itapiranga, Urucará, e São Sebastião do Uatumã, o agendamento para exame de legislação vai até esta sexta-feira (29/07); e para direção até o dia 1º de agosto. As provas estão marcadas para o período de 04 a 07 de agosto.

Nos municípios de Novo Airão e Manacapuru, o agendamento para legislação será realizado até o dia 04 de agosto; e para direção até o dia 05 do mês que vem. Os exames estão marcados para os dias 10 a 12 de agosto.

Prazos

Em Carauari, o prazo para marcação de exames de legislação acontece até 04 de agosto e direção até o dia 08. Os exames serão realizados no período de 10 a 12 de agosto.
Para Manaquiri e Careiro Castanho, o agendamento de legislação vai até o dia 08 de agosto e de direção até 09. Os exames serão realizados pelos agentes do Detran nos dias 12 e 13 de agosto.

Nos municípios Itacoatiara e Urucurituba, os exames podem ser marcados até o dia 10 de agosto. A aplicação das provas será de 15 a 20 de agosto.

Os exames nos municípios de Tabatinga, Benjamin Constant, São Paulo de Olivença, Amaturá e Santo Antônio do Içá serão aplicados de 15 a 21 de agosto. O agendamento para prova de legislação vai até o dia 10 de agosto e para direção até o dia 11.

A agenda para marcação de provas em Presidente Figueiredo vai até o dia 12 de agosto. A aplicação das provas será de 17 a 21 de agosto.

22 cidades do AM terão exames de legislação e direção do Detran

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *