Afya oferece bolsas de estudos para curso de Medicina no Amazonas; saiba como concorrer

Foto: Divulgação

O Grupo Afya oferta bolsas de estudos para o curso de Medicina no Amazonas. São cinco bolsas oferecidas para ingresso por meio do vestibular online ou por ingresso com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ambos com editais específicos lançados pelas faculdades de Itacoatiara e Manacapuru. Entenda como funciona e saiba como concorrer.

Referência em formar médicos no Brasil, a Afya dará início às primeiras turmas de Medicina no Amazonas no mês de agosto, com as inaugurações das duas faculdades.

Bolsas “Programa Mais Médicos”

A diretora do Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (Itpac) de Itacoatiara, Helen Oliveira, explica que o interessado em ser aluno de Medicina com bolsa de 100% pode concorrer ao Edital “Bolsas Mais Médicos”. Para isso, é necessário se inscrever no vestibular, realizar a prova online e ser aprovado em boa colocação.

“Para esta modalidade, a faculdade disponibiliza duas bolsas. Se for aprovado, é fundamental que o candidato siga as regras dos nossos editais. Para concorrer às bolsas “Mais Médicos”, ele precisa ler o edital com atenção. Isso ajudará na organização da documentação comprobatória exigida, pois tudo passa por uma análise minuciosa de uma comissão de bolsas”, destaca Helen Oliveira.

Em resumo, no “Edital de Bolsas Mais Médicos”, o candidato precisa:

– baixar os editais e realizar a leitura;
Рṇo ter gradua̤̣o;
Рser aprovado na sele̤̣o em boa coloca̤̣o;
– apresentar documentação comprobatória.

Os editais de bolsas “Mais Médicos” são lançados junto com os vestibulares das faculdades. As inscrições para o próximo vestibular do Itpac Itacoatiara e do Itpac Manacapuru começam em agosto. As provas serão aplicadas dia 22 de outubro para a unidade de Manacapuru e no dia 29 de outubro para a unidade de Itacoatiara.

As faculdades disponibilizam os editais em seus respectivos sites: itacoatiara.itpac.br e manacapuru.itpac.br.

Os interessados em obter mais informações sobre os cursos podem entrar em contato pelos números (92) 3199-9193 (Itacoatiara) e (92) 3199-9189 (Manacapuru).

Bolsas pelo Enem

Além da nota do vestibular das faculdades, é possível usar a nota do Enem. O diretor do Itpac Manacapuru, Lessio Kyldare, ressalta que cada processo seletivo das faculdades oferece bolsas. “Três delas, geralmente, vão para o Enem, e duas delas são para o processo seletivo online, mas isso pode variar”, afirma.

Segundo Kyldare, o estudante precisa atentar para dois editais: o do processo seletivo (vestibular) e o da bolsa de estudos. “O processo seletivo é importante porque o candidato precisa ter uma colocação para poder participar do processo de bolsas. O edital de bolsas vai ensinar ao candidato o que ele precisa, quais são as documentações, quais são as regras, quais são os indicadores que ele tem que atingir para poder ser elegível à bolsa. É importante que ele leia os dois editais, para entender o que está sendo cobrado”, esclarece.

Após passar na análise documental, o aluno precisa ter sido classificado na fase da seleção (vestibular ou Enem) e obtido boa colocação. “Como é uma competição, vão obter as bolsas aqueles que tiverem os melhores resultados nos seus respectivos vestibulares”, conclui o diretor do Itpac Manacapuru.

A Afya também oferece bolsas parciais e integrais pelo Programa Universidade para Todos (Prouni) e pelo Financiamento Estudantil (Fies). O estudante pode, ainda, obter financiamentos bancários, que são feitos direto com os bancos Santander e Bradesco.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *