Programa ‘Asfalta Manaus’ avança pelas ruas do bairro Cidade de Deus

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), segue em ritmo acelerado com as obras do programa “Asfalta Manaus”, que tem a meta de recuperar 10 mil vias na capital. Nesta segunda-feira, 25/7, os serviços são realizados nas ruas José da Costa Tapajós e Luiz da Cunha Menezes, no conjunto Vila Nova, bairro Cidade Deus, zona Norte da capital.

O trabalho é executado por uma equipe de 30 trabalhadores, com a fresagem das vias, retirando o asfalto antigo e desgastado, recuperando o solo e as bases para receberem a aplicação do novo asfalto. Utilizando máquinas vibroacabadoras, rolos de pneus e rolos de chapa, a equipe recapeou as vias por completo. Em quase um quilômetro de extensão, as ruas José da Costa Tapajós e Luiz da Cunha Menezes receberam um total de 1.705 toneladas de massa asfáltica.

“É asfalto novo chegando em ruas que há anos estavam abandonadas. O prefeito David Almeida determinou que o programa Asfalta Manaus chegasse nos locais mais críticos da nossa cidade, e todos os dias nós estamos nas ruas, ouvindo os moradores e cumprindo essa determinação. É asfalto com padrão de qualidade que chega em toda Manaus”, afirmou o titular da Seminf, Renato Júnior.

Morador da rua José da Costa Tapajós, o autônomo Robson Almeida, 47, afirmou residir há 20 anos no bairro e nunca ter visto tantas máquinas trabalhando no local.

“Eu pensei que nunca ia ter asfalto novo nessa rua, achei que eles iriam no máximo tapar os buracos, só vendo mesmo para crer. A nossa rua está novinha e foi toda asfaltada. Muitos prometeram e não cumpriram, mas esse prefeito é diferenciado”, afirmou o morador.

A Prefeitura de Manaus atua de forma simultânea em todas as zonas da cidade, trabalhando com diversas frentes de obras. O prefeito David Almeida e o secretário Renato Júnior acompanham os serviços nas vias principais e nos trechos secundários, e as ações são executadas de forma gradual, garantindo a trafegabilidade para a população.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *