Nave Marya lança EP com cinco músicas

Foto: Divulgação

“Terrácie” é o nome do mais novo trabalho da banda amazonense Nave Marya, que será lançado na próxima quarta-feira (27). O EP, que estará disponível nas principais plataformas de streamings de música, reúne cinco músicas: Terrácie, Aqui Jaz Um Ser, Sonhos de Vidro, Uma Mulher, e Dissolver, cada uma delas contendo críticas e reflexões diferentes quanto aos seres humanos e à sociedade.

Formada por Alexandre Solórzano (baixo e vocais), Clinton Siqueira (teclado e bateria), Dayse Moraes (vocal e guitarra), Rafael Borges (guitarra), a banda explica que o EP leva este nome inspirado pelo neologismo da palavra “terra”, fazendo menção às coisas terrenas, com “ácie”, que significa perspicácia de espírito e sensibilidade.

A produção do EP contou com a captação de Diego Marcos, da DM Studio Produções (Manacapuru-AM); mixagem de Jeferson Souza, da Jota Music (Manaus-AM); masterização de Fernando Sanches, do Estúdio El Rocha (São Paulo-SP); Produção Executiva por Pablo Araújo (Banda Luneta Mágica); Produção Fotográfica e capa do EP por Bárbara Umbra; Produção Visual por Walter Juur e Make por Hendryl Nogueira.

Dayse Moraes, vocalista da banda, conta que construir o EP “Terrácie” foi uma experiência nova e desafiadora para o grupo todo. “Reinventamos nossa maneira de trabalhar desde o processo criativo até a forma de executar as ideias, deixando fluir sem muita pretensão”, afirma. Ela enfatiza que as músicas são inéditas, com arranjos feitos pela banda e letras compostas por ela e por Alexandre Solórzano, que também gravaram os vocais, a bateria foi gravada por Clinton e Rafael, e contaram com a participação de Ernesto Solórzano na percussão.

O resultado foi surpreendente. “É incrível semear um trabalho artístico, não dá pra ter muita noção do rumo que vai tomar e sempre rola aquela expectativa prazerosa. Estamos contentes com o resultado final e pela oportunidade de poder contribuir para a cena artística do Norte”, diz Dayse.

O trabalho da Nave Marya foi contemplado pelo Prêmio Amazonas Criativo, que faz parte do Programa Cultura Criativa, do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SEC-AM).

Com cinco anos de estrada e passagens por vários festivais regionais, a banda Nave Marya é influenciada por vertentes do rock anos 60, 70 e 80, que variam entre psicodélico, progressivo e experimental, jazz, blues, grandes nomes da música brasileira e do movimento tropicalista.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *