Operação Inquietação é deflagrada na zona Sul de Manaus

Operação Inquietação é deflagrada na zona Sul de Manaus

Com o objetivo de reduzir os índices de criminalidade, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) deflagrou, na noite deste sábado (23/07), a operação Inquietação/Rio Amazonas. A ação ocorreu nos bairros da zona sul de Manaus.

As fiscalizações e incursões são coordenadas pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e executadas pelo Comando de Policiamento da Área Sul (CPA Sul), que visam promover e garantir máxima e efetiva segurança aos cidadãos.

O motorista de aplicativo Jeandro Carneiro, 43, morador do bairro São Lázaro, zona sul, ressaltou que, para a categoria, as barreiras policiais levam tranquilidade, principalmente, para os motoristas que trabalham à noite e madrugada.

Segurança

“Traz mais segurança para a gente, que trabalha na noite e com aplicativo; com relação a assalto e qualquer tipo de ocorrência. Ultimamente tem tido muitas operações nos bairros e tem trazido bastante segurança para a população”, ressaltou o motorista.

O coordenador de Policiamento Ostensivo do CPA Sul, capitão Ermuty Ribeiro, explicou que, na zona sul, a operação percorre os bairros Japiim, Petrópolis e Centro, para combater crimes como roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e homicídios, além da busca de veículos roubados ou envolvidos em algum tipo de crime.

“Essa operação visa atacar a mancha criminal. A primeira fase inicia com a barreira policial, onde é feita a abordagem do veículo, a checagem da placa e do nome do cidadão, para saber se ele não é foragido da Justiça. Na segunda fase, nós realizamos a saturação dentro dos bairros, fazemos incursões em alguns becos com alto índice de tráfico de drogas e alguns homicídios também”, explicou o capitão.

Ainda de acordo com o capitão, a PM também trabalha com a ajuda da população. Através das denúncias, são feitos os levantamentos de dados que vão direcionar a maior eficácia do serviço do policial.

Denúncias

A população pode colaborar com o trabalho da Polícia Militar, ao saber ou ser vítima de ações criminosas, denunciando por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *